O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Santa Cruz do Sul e região convocou os associados para a assembleia extraordinária que ocorrerá nesta quarta-feira, 18, na sede da entidade, a partir das 11h30. Na pauta, a votação da convenção coletiva e o calendário especial de fim de ano da categoria lojas.
A presidente do Sindicato, Adriana Helfer, explica que a participação dos trabalhadores é fundamental para que a escolha seja o mais democrática possível. “É um momento importante, pois iremos votar e decidir sobre dois temas que são sensíveis à categoria: a questão da convenção coletiva anual, para o reajuste do piso salarial, e a proposta para o trabalho ampliado no fim de ano. Por isso, quanto maior for a adesão, melhor será o resultado da assembleia.”
Publicidade
A reunião é considerada estratégica para a construção da pauta de reivindicações, assim como a proposta para o trabalho em horário especial. O resultado será encaminhado à entidade que representa os lojistas, o Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas). “Após a avaliação, aguardamos um posicionamento da entidade patronal, que deverá ser encaminhado ao sindicato”, disse.
Na assembleia serão debatidos apenas a convenção coletiva e o horário de fim de ano dos trabalhadores de Santa Cruz do Sul. As demais praças já deliberaram no início do ano, em convenções e assembleias realizadas após as propostas encaminhadas pela entidade patronal.
“Os colegas trabalhadores de Santa Cruz são todos bem-vindos. Como é de costume, haverá lanche para quem participar da assembleia, pois ela ocorre no horário de almoço, para não atrapalhar a jornada de trabalho”, salientou Adriana. A votação será realizada na sede da entidade, na Rua Capitão Fernando Tatsch, 424, de forma presencial apenas.
Publicidade