Liberado no fim da tarde desse domingo, 5, o trecho da Marechal Floriano entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros foi novamente bloqueado na manhã desta segunda-feira. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, o trânsito seria aberto por volta das 10 horas desta segunda e só seria fechado novamente caso houvesse alguma intercorrência. No entanto, por volta das 10h30, a via seguia fechada.
A previsão era que os trabalhos fossem deslocados para a quadra entre a 7 de Setembro e a Tiradentes, a fim de reduzir os danos aos comerciantes da Floriano. “Não andou conforme o combinado com a empresa, não conseguimos cumprir o prometido. Estive lá, nesta manhã, e há dois contêineres que serão removidos. Depois de aberta, só fecharemos, novamente, se precisar ser feito algo com urgência”, garantiu o vice-prefeito.
LEIA MAIS: Obra na Marechal Floriano não fica pronta nesta sexta
Publicidade
Como forma de protesto, os comerciantes realizam às 13 horas desta segunda-feira uma live, com o engenheiro que instrui os empresários, Marcelo Garcia. “Maquiaram a situação, a rua não está pronta. Sabíamos que não ficaria pronta, plantaram flores e deixaram os buracos abertos. A rua estava bloqueada nos principais dias de venda. Sábado o pessoal tinha recebido o décimo terceiro, era o primeira sábado do mês. Sabemos que o lugar vai ficar bonito, mas é uma obra mal feita e o prejuízo que estamos tendo ninguém vai nos ressarcir. O comércio de Santa Cruz virou chacota”, disse uma empresária, que preferiu não se identificar, à reportagem do Portal Gaz.
Colaborou a repórter Aline Silva
LEIA MAIS: Obras na Floriano devem ser concluídas em três dias; comerciantes temem novo atraso
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.