Uga Cardoso da Silveira é comerciante na Rua Oscar Hugo Martin, no Bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul, e enfrenta problemas com a telefonia fixa. Segundo ele, a situação se agravou em dezembro, quando ficou dez dias sem conseguir realizar ligações. Uga é cliente da operadora Oi.
“Não há condições. A única forma será cancelar. O telefone está sempre mudo. E quando tentei ligar de um celular, caiu na casa de um vizinho. Muita gente do bairro reclama do serviço”, disse. Técnicos da operadora foram até o local para realizar serviços na rede. O comerciante espera que a demanda seja resolvida.
Confira o posicionamento da Oi
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A Oi informa que que a interrupção dos serviços de telefonia fixa no bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul, foi causada pelo roubo dos cabos aéreos por onde passa o tráfego telefônico. Os técnicos da companhia estão procedendo a substituição dos cabos roubados e a previsão é de que o serviço esteja totalmente normalizado até o final da tarde deste sábado.
O furto de cabos é uma preocupação constante da Oi, pois provoca a interrupção de seus serviços, trazendo grandes prejuízos para a população. A companhia informa que adota medidas preventivas e conta com a colaboração das autoridades policiais para coibir a ação dos vândalos. A população também pode dar uma contribuição valiosa, entrando em contato pelo telefone 0800 282531 sempre que identificar pessoas em atitude suspeita perto da rede ou de equipamentos da companhia. A ligação é sigilosa e a pessoa não precisa se identificar.
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Queixas na telefonia móvel
Durante a semana, leitores enviaram mensagem para informar que os serviços de telefonia móvel das operadoras Vivo e Claro estavam inconstantes em Santa Cruz, tanto para ligações como para uso de dados. As assessorias das empresas informaram que problemas não foram detectados e que poderiam ser falhas pontuais.
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