Categories: Geral

Comentário de atriz sobre Cristina Kirchner vira questão de Estado

Um comentário da atriz norte-americana Mia Farrow numa rede social sobre a responsabilidade da presidente argentina, Cristina Kirchner, na morte do promotor Alberto Nisman virou uma questão de Estado. O governo argentino informou nesta quinta-feira, 5, que enviará uma carta de esclarecimento à atriz. Outra que receberá uma carta será a ex-tenista Martina Navratlova, que também criticou o governo argentino nas redes sociais. O secretário geral da Presidência, Aníbal Fernández, respondeu em inglês pelo Twitter ao comentário de Mia Farrow.

Em um post, a atriz havia dito que parecia que Cristina Kirchner não só havia acobertado os suspeitos de um atentado a uma entidade judaica em 1994 como também parecia que havia matado o promotor que investigava o caso. Fernández afirmou que o comentário de Mia se deve à má informação. “Uma atriz e ativista, respeitada e comprometida como Mia Farrow, é sem dúvida consciente da parcialidade dos meios de comunicação de hoje”, escreveu. “Talvez mais informações sobre os esforços na ONU e de Cristina Kirchner como parlamentar moderarão suas duras críticas contra uma líder mundial que, junto a seu falecido marido, defendeu a justiça, os direitos humanos e a igualdade social em toda a sua vida.”, completou.

Jorge Capitanich, chefe de gabinete da Casa Rosada, também atribuiu a crítica de Mia Farrow a uma “manipulação midiática com o objetivo de desacreditar a posição do governo”. Fernández chegou a publicar em seu perfil no Twitter links para as duas cartas escritas por Cristina sobre a morte do promotor. Mas em seguida apagou os comentários.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.