Comemoramos a 10ª edição do ELAS

A edição deste final de semana da Gazeta do Sul reveste-se de significado muito especial para nossa área de produção de conteúdos. Circula encartado no jornal mais um suplemento ELAS, nossa ação editorial voltada ao público feminino, mas que, como é de compreender, direciona-se a todos os leitores. Em paralelo, compartilhamos mais uma edição do Gaztronomia, que salienta e divulga as opções da boa mesa na cidade e na região. E para oferecer leitura ainda mais diferenciada, inauguramos uma nova série, Presença Negra, na qual nosso colega Luís Fernando Ferreira entrevista personalidades e apresenta as contribuições dessa etnia nas mais diversas áreas da sociedade. O primeiro personagem com o qual Ferreira conversou é o bispo emérito dom Gílio Felício.

Em nossos propósitos, como os tradicionais assinantes e leitores puderam acompanhar ao longo dos anos (ou das décadas), todas as editorias sempre se mostraram relevantes para a Gazeta do Sul e para as demais unidades. Educação, saúde, cultura, lazer, comércio, serviços e indústria (setor este que, aliás, realizou entre terça e quinta-feira a 1a Semana da Indústria), agronegócio, religiosidade, esporte, artes, tudo sempre está no nosso radar, e a tudo dedicamos máxima atenção.

Hoje, as mulheres correspondem a mais da metade da população brasileira. A exemplo do que ocorre no País, elas são maioria igualmente em Santa Cruz do Sul e na região, e mobilizam, requerem e demandam uma ampla economia a seu serviço e à sua disposição, em estética, cuidados, moda, cuidados em beleza, saúde, segurança e integridade pessoal. Além de tudo, são expoentes e líderes nas mais diversas áreas da economia e do saber. Logo, era mais do que justificado que um suplemento exclusivo, dedicado a ELAS, tivesse espaço na Gazeta do Sul. Foi a Daniela Neu, editora do caderno, ao mobilizar o time de colegas e colaboradoras, quem deu o formato às diversas seções e definiu as pautas de interesse das nossas leitoras (e dos nossos leitores).

Publicidade

O projeto editorial mostra-se de tal forma bem-sucedido, com o direito às devidas adequações ao longo das edições, que o ELAS chega ao seu número 10. E quem estampa a capa do ELAS 10 é a presidente da 37a Oktoberfest, Roberta Corrêa Pereira, de longa data liderança feminina na cidade e na região, conduzindo, entre outras atribuições, a gerência regional do Sesc e liderando eventos como a Feira do Livro e o Festival Santa Cruz de Cinema. À Daniela e a suas colaboradoras, nesta e em todas as edições anteriores, ficam os cumprimentos e o reconhecimento pelo belíssimo trabalho editorial. Tanto o suplemento se consolidou que, em lugar das oito páginas das edições anteriores, o ELAS 10 traz 12 páginas. Tudo porque também os parceiros e os apoiadores se identificaram com esse produto. A estes, a Gazeta agradece, e manifesta a expectativa de que possamos prosseguir nessa parceria. Vida longa ao ELAS – que é o mesmo que dizer: respeito pleno e total às mulheres, hoje e sempre.

Boa leitura e bom final de semana!

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.