A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou o comediante Chris Rock como apresentador do Oscar 2016, em tentativa de reverter a queda de 16% na audiência da edição em 2015, informou as revistas “Variety” e “People”. Rock não é inexperiente: em 2005, comandou a 77ª edição do prêmio e gerou controvérsia com piadas sobre Jude Law, o filme “A Paixão de Cristo” e atores que sempre são a segunda escolha da produção.
Se confirmada, a escalação de Rock marcaria seu segundo trabalho com o produtor Reginald Hudlin, que dirigiu o episódio piloto da finada “Todo Mundo Odeia o Chris”, sobre a adolescência do comediante. Hudlin assumiu a produção do Oscar após a demissão de Craig Zadan e Neil Meron, que assassinaram as últimas três edições.
Na última, Neil Patrick Harris fez sua estreia na premiação depois de comandar quatro vezes o prêmio Tony, da Broadway, e o Emmy, dado aos melhores da TV norte-americana. A reação foi desastrosa. Do texto à falta de carisma de Harris, a crítica reclamou da escolha do apresentador e seu desempenho entediante. “Ele foi uma decepção”, sentenciou Richard Lawson, crítico da revista “Vanity Fair”.
Publicidade
A 88ª edição do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro de 2016. Os indicados serão anunciados pouco mais de um mês antes, em 14 de janeiro.
This website uses cookies.