Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Televisão

Comediante Chris Rock retornará como apresentador do Oscar em 2016

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmou o comediante Chris Rock como apresentador do Oscar 2016, em tentativa de reverter a queda de 16% na audiência da edição em 2015, informou as revistas “Variety” e “People”. Rock não é inexperiente: em 2005, comandou a 77ª edição do prêmio e gerou controvérsia com piadas sobre Jude Law, o filme “A Paixão de Cristo” e atores que sempre são a segunda escolha da produção.

Se confirmada, a escalação de Rock marcaria seu segundo trabalho com o produtor Reginald Hudlin, que dirigiu o episódio piloto da finada “Todo Mundo Odeia o Chris”, sobre a adolescência do comediante. Hudlin assumiu a produção do Oscar após a demissão de Craig Zadan e Neil Meron, que assassinaram as últimas três edições.

Na última, Neil Patrick Harris fez sua estreia na premiação depois de comandar quatro vezes o prêmio Tony, da Broadway, e o Emmy, dado aos melhores da TV norte-americana. A reação foi desastrosa. Do texto à falta de carisma de Harris, a crítica reclamou da escolha do apresentador e seu desempenho entediante. “Ele foi uma decepção”, sentenciou Richard Lawson, crítico da revista “Vanity Fair”.

Publicidade

A 88ª edição do Oscar acontece no dia 28 de fevereiro de 2016. Os indicados serão anunciados pouco mais de um mês antes, em 14 de janeiro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.