As mudanças anunciadas para o entorno do Monumento do Imigrante, no Centro de Santa Cruz do Sul, já começaram a tomar forma. Desde a manhã desta terça-feira, 17, uma equipe da Secretaria de Obras trabalha no avanço das calçadas. A obra iniciou na esquina da Rua Marechal Floriano com a Tiradentes e seguirá para a esquina com a Rua Galvão Costa. O objetivo do avanço é estreitar a pista para proporcionar mais segurança aos pedestres que precisam atravessar a rua.
O projeto divulgado em fevereiro inclui a transformação de vias em mão única e a revitalização do Monumento do Imigrante. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Alex Knak, para quem segue pela Galvão Costa, da Avenida do Imigrante em direção à Floriano, na via em frente ao Monumento do Imigrante, o trânsito já está bloqueado. Já na parte de trás da estrutura, o fluxo de veículos está em sentido duplo, o que acabou causando transtornos e lentidão no local no primeiro dia de alteração. O secretário pede que os motoristas tenham paciência no decorrer da obra, tendo em vista que podem ocorrer congestionamentos no local, que deverão acabar quando os trabalhos estiverem concluídos.
Na esquina da Marechal Floriano com a Rua Tiradentes será instalada uma sinaleira, que só funcionará a partir da conclusão das obras. Conforme o projeto elaborado, entre as mudanças, a Tiradentes vai se tornar mão única, da Venâncio para a Floriano. O trecho da Galvão Costa que dava acesso à Tiradentes será preenchido com calçada (bloquetes), transformando o entorno do Monumento em uma praça.
Publicidade
This website uses cookies.