A terceira e última parte da obra de construção da ponte no quilômetro 153, em Candelária, próximo a Novo Cabrais, a laje da pista de rolamento, começou nesta segunda-feira, 27, após o fim da etapa de colocação dos blocos de fundação e vigas. Esta nova fase se divide em três momentos: implantação das pré-lajes, colocação das armaduras e concretagem das peças.
Após a conclusão e a liberação do tráfego, que deve ocorrer na segunda quinzena de abril, todos os veículos, inclusive os pesados, terão passagem permitida, e a ponte provisória do Exército será retirada. A partir daí começa a construção do segundo lado da ponte, sentido Santa Maria – Santa Cruz do Sul.
Limite de peso
Publicidade
Enquanto a ponte móvel permanecer no local, são mantidos o limite de peso na estrutura e o fluxo intercalado. Podem passar veículos de passeio e de carga até quatro eixos e 30 toneladas. Transportes que excedam estas características devem continuar utilizando as rotas alternativas, como as BRs 392, 471,153 e 290. A velocidade na estrutura é limitada a 20km/h. O trecho chegou a ser interrompido, por motivos de segurança, após ser constatada a desestabilização das galerias. A ponte móvel foi instalada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, com os custos de logística da operação arcados pela EGR.
This website uses cookies.