Desde o começo da semana, equipes já trabalham para preparar o local que vai receber o principal investimento da Corsan em Santa Cruz. A construção da nova Estação de Tratamento de Água vai ocorrer na Rua Bruno Agnes, no Bairro Bom Jesus. A ordem de início dos trabalhos foi dada no final de dezembro.
A nova ETA vai ter capacidade para tratar até 800 litros de água por segundo. Isso é praticamente o dobro do permitido pela atual estrutura. O investimento chega a R$ 39 milhões.
LEIA MAIS: Obras da nova ETA devem iniciar na primeira quinzena de janeiro
Publicidade
O superintendente regional da Corsan, José Epstein, afirmou que as primeiras ações envolvem a preparação do local. “Iniciamos pela parte da supressão de vegetação, que são os cortes, os manejos que a gente tem que fazer, os relatórios pós-corte, que é a etapa ambiental, para depois começarmos, efetivamente, a entrar com os equipamentos”, relatou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
A obra vai ser realizada por um consórcio, formado por duas empresas, uma de São Paulo e outra de Porto Alegre. O contrato prevê que a construção esteja finalizada dentro de 3 anos. Quando isso ocorrer, a atual estação de tratamento vai ser desativada e transformada em um centro de reservação de água.
LEIA MAIS: Em nota, Corsan garante que vai cumprir o contrato
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!