Santa Cruz do Sul

Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne

O novo serviço em dermatologia no Hospital Beneficente Monte Alverne (HMA), que agora é referência regional nessa especialidade, iniciou os atendimentos na última segunda-feira, 25. A portaria para o funcionamento foi assinada em outubro, pelo governo do Estado, em solenidade que contou com a presença de várias autoridades, como a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, da prefeita Helena Hermany, de representantes da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e membros do Conselho Municipal de Saúde.

O novo serviço funciona no mesmo prédio do Instituto Regional de Especialidades (IRE) – a parte nova do hospital – onde já funcionam também a otorrinolaringologia e a reumatologia. Para implantação e custeio do ambulatório de dermatologia, o Estado realiza um repasse mensal de R$ 219.177,00, ao HMA, por meio do Programa Assistir.

LEIA TAMBÉM: Governo quer diversificar fornecedores e sistema para monitorar estoques de vacinas

Publicidade

A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos destinados a crianças e adultos. Nos primeiros três dias, cerca de 90 pessoas foram atendidas.

O secretário Municipal de Saúde, Fabiano Dupont, comemora mais esta conquista. “Mais uma vez Santa Cruz comprova que a qualidade no atendimento à saúde é modelo para o Estado. Com os esforços desta gestão, conseguimos trazer mais esta especialidade, que contempla não só a população santa-cruzense mas toda a nossa região”, disse Fabiano.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.