Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Começa neste domingo pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

Trabalhadores informais nascidos em janeiro recebem neste domingo, 16, a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício tem parcelas de R$ 150,00 a R$ 375,00, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

LEIA MAIS: Caixa confirma antecipação de saque do auxílio e pode fazer isso nas próximas parcelas

Publicidade

Na última quinta-feira, 13, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. Em vez de terminar em 16 de junho, o calendário de depósitos que começa neste domingo acabará em 30 de maio.

Novas datas de pagamento da segunda parcela

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio é pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

LEIA MAIS: PF desarticula organização que fraudava o auxílio emergencial

Publicidade

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da primeira parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 16. O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Calendário de pagamentos para beneficiários do Bolsa Família

LEIA MAIS: Quem vai receber a nova rodada do auxílio emergencial? Tire suas dúvidas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.