A promessa é de muito barro e adrenalina a partir de hoje em Santa Cruz do Sul. A cidade recebe a 19ª Trilha do Jeep Clube Santa Cruz. A organização do evento espera mais de 250 jipes participantes, provenientes de diversas regiões do Rio Grande do Sul. A recepção ocorrerá já na noite desta sexta-feira, no galpão do Parque de Eventos. A trilha acontece durante todo o sábado, com saída do Autódromo Internacional. O itinerário percorre aproximadamente 25 quilômetros, passando por duas fazendas nas proximidades da BR–471.
Este ano, uma das propostas é incentivar a conscientização ambiental entre os trilheiros. O próprio fôlder de divulgação das atividades já reforça algumas dicas de preservação: não descartar na natureza o lixo produzido durante a trilha; usar o guincho com cinto de ancoragem, para não prejudicar as árvores; não acender fogo em lugares inapropriados e evitar criar atalhos. “Venha consciente para se divertir”, diz o jipeiro Silvério Wlach. Outras informações pelo site www.jeepclubescr.com.br e pelo e-mail [email protected].
O Jeep Clube de Santa Cruz do Sul foi fundado em novembro de 1997 com o propósito de estimular, difundir e organizar o esporte off road 4×4 e suas atividades relacionadas. Durante quase duas décadas, o grupo promove anualmente o encontro de trilheiros no município, sempre no mês de agosto. “A participação de jipeiros tem aumentado a cada edição, constituindo-se em um evento definitivo e integrado ao calendário do município”, afirma o presidente, Flávio Bolzan Dalla Corte.
Publicidade