Com o lema “jovens rurais buscando seu espaço, de olho no futuro”, é possível afirmar que a Olimpíada Rural de Arroio do Tigre cumpre com o seu propósito: o de unir as pessoas, sejam elas do interior ou da cidade. Através da disciplina, companheirismo e o instinto de competitividade, atletas são rivais apenas dentro da quadra. Fora das quatro linhas, a amizade prevalece.
“A cidade respira olimpíada rural”. É dessa forma que o presidente da Ajurati, Tiago Bertolo, sintetiza o maior evento do gênero do Sul do Brasil. “Nós não temos registro de outro evento que tenha essa organização e esse número de jovens rurais participando”, destaca Bertolo.
O comércio se prepara para receber atletas e suas famílias. Restaurantes já planejam aumentar a quantidade de comida a ser servida, lojas de roupas e acessórios oferecem descontos, serviços de saúde também se mobilizam. “O nosso comércio sempre foi um grande apoiador do nosso evento. E eles sabem que em época de jogos o pessoal do interior vem em peso para a cidade e consomem. É uma contrapartida do investimento e o auxílio que dão para nossa entidade”, explica.
Publicidade
Bertolo destaca também a alegria de estar à frente da maior associação sem fins lucrativos do estado. “Temos uma diretoria que pega junto, amigos que vou levar pra vida toda”, acrescenta. Tiago lembra ainda da responsabilidade em organizar um evento desse porte. “Requer muito trabalho, dedicação, tempo e muitas vezes temos que abdicar da vida pessoal em prol da olimpíada. Mas no fim a satisfação de ver tudo pronto supera todas as dificuldades do caminho”, explica.
A expectativa em relação a público não poderia ser melhor. “As previsões do tempo colocam um calor que não é muito comum para esta época do ano, então estamos bem otimistas com o público que deve comparecer para assistir aos jogos”, frisou. O presidente da Ajurati afirmou ainda que nunca houve tanto apoio de patrocinadores e parceiros. “Com certeza será um evento para ficar na história de Arroio do Tigre”, disse.
Publicidade
Programação
Tudo começa a partir das 8h30, na Quadra Society André Luiz Dupont, com saltos em altura e distância, pênaltis em dupla masculino e feminino. Já à tarde ocorrem as corridas 4×100, 100 metros rasos, 800 metros e rústica masculina e feminina, no estádio Municipal Carlos Ensslin. A abertura oficial, um momento solene e de muita emoção, ocorre à noite, a partir das 20h, no Ginásio Tigrão. A Rádio Gazeta FM 98.1 transmite ao vivo a partir deste horário.
Publicidade
Um das novidades deste ano, é o show de abertura com a Banda Indústria Musical. A entrada custa apenas um quilo de alimento não perecível. Conforme Tiago, trazer os músicos foi possível devido a uma parceria com a Lojas Becker. “A qualidade da banda é incrível e ao mesmo tempo é um presente à comunidade. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades carentes do município”, disse. A banda vai realizar, durante a tarde de quarta-feira, uma oficina de música e show instrumental aos alunos da rede municipal de educação. Não há custo para a participação.
This website uses cookies.