Com a chegada do Natal, a Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan) organiza a tradicional campanha de apadrinhamento de 2021. Neste ano, os interessados em ser padrinhos ou madrinhas precisam acessar a página da Asan no Facebook. Os pedidos dos 71 idosos foram publicados na manhã desta quarta-feira, 1º.
O coordenador da Asan, Marco Moraes, explica que a equipe multidisciplinar da entidade descobre, em conversas, quais os desejos dos idosos. “Apesar da idade, costumamos dizer que eles retornam para a velha infância e falam coisas básicas que querem ganhar”, diz.
Os pedidos incluem roupas, rádio portátil, doces, refrigerantes, sapatos, perfumes, relógio e até urso de pelúcia. Quem quiser apadrinhar é só comentar embaixo da postagem e ligar para a Asan e confirmar a participação. Os telefones são 3713-3990 ou WhatsApp 9 96170158.
Publicidade
LEIA MAIS: Asan de Santa Cruz realiza campanha de apadrinhamento para este Natal
A entidade também recebe doações periodicamente de alimentos e roupas. Pode ser direto no local, na Rua Padre Luiz Müller, 491, no Bairro Bom Jesus. Também é possível agendar para que as doações sejam pegas, sempre nas quintas-feiras. Ainda, é possível fazer doações em valor por Pix, com o CNPJ 95439733000133.
A entrega dos presentes será no dia 21 de dezembro. Os padrinhos não poderão ter contato com os afilhados por causa dos protocolos da pandemia, mas os presentes serão entregues em uma festa interna. “Também estamos recebendo doações para a festa como refrigerantes e alimentos. Qualquer doação é bem-vinda e faz a diferença, faz a roda da Asan girar.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Estação Gazeta entrega leite e alimentos para Asan
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade