ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Começa a Semana da Diversidade de Santa Cruz

Exposição de trajes usados pelas vencedores dos concursos de beleza trans marcou a abertura

A 2ª Semana da Diversidade de Santa Cruz do Sul foi lançada nessa quarta-feira, 21, à noite, no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz. O evento tem como objetivos fortalecer a luta por direitos da população LGBTQIA+, acabar com antigos preconceitos e trazer a sociedade para o debate. A programação envolve rodas de conversas nas escolas do município, palestras e outros atos entre os dias 21 e 28 de junho. Nesse mesmo período está aberta para visitação, no mesmo local, uma exposição de trajes usados pelas vencedoras dos concursos de beleza trans.

Segundo o titular da Coordenadoria Municipal da Diversidade, Ruben Quintana, a programação se intensifica nesses sete dias, mas diversas ações já vinham sendo realizadas ao longo de junho. “O nosso propósito é levar o diálogo à sociedade e quebrar esses tabus que ainda cercam a questão da diversidade.” Por conseguir promover a iniciativa pelo segundo ano consecutivo, Quintana já avalia como um sucesso, e salienta a importância que Santa Cruz do Sul está ganhando nessa área.

Publicidade

LEIA MAIS: Semana da Diversidade inicia nesta quarta em Santa Cruz; veja a programação

Publicidade

Henrique Gonçalves e Ruben Quintana são responsáveis pela organização do evento, que busca visibilidade

Com mais de 25 anos de ativismo na causa, ele destaca a atuação da Organização Não Governamental (ONG) Desafios e a Criação do Conselho Municipal da Diversidade, que depois se tornou o Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+. “Foi a partir da liberação de recursos destinados para isso e uma coordenadoria específica planejando e organizando as ações que estamos conseguindo avançar nessa luta”, enfatizou durante o lançamento.

Na visão dele, Santa Cruz está se tornando uma referência estadual e até mesmo nacional em termos de políticas públicas, projetos e organização de eventos nesse sentido. “Isso tudo foi possível por meio de uma ação de governo, depois que a prefeita Helena Hermany assumiu e passou a nos dar todo esse suporte.” Ressalta ainda a parceria com o Palácio Piratini e as articulações existentes entre as esferas de governo.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta