A chuvarada registrada no início deste ano foi o motivo pelo qual o muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias cedeu. Até agosto, sete meses depois, a comunidade escolar reivindicava mais agilidade por parte da Prefeitura de Santa Cruz do Sul para que o problema fosse resolvido. A falta de proteção na escola deixava o local vulnerável a ataques criminosos e acabou resultando até em furtos de itens do pátio da instituição.
Depois de uma forte mobilização de pais e professores, o muro finalmente começou a ser reconstruído. A expectativa é de que ele esteja concluído em pelo menos 30 dias. A diretora da Duque de Caxias, Marcia Simon, conta que está orgulhosa pelo empenho da comunidade, que não mediu esforços e cobrou para que o reparo fosse feito. Ela ressalta que, depois de pronto, vai ficar ainda melhor que antes. “Vamos ganhar mais espaço, pelo menos uns cinco metros a mais, talvez até consigamos ter arquibancadas para a quadra”, comemora.
LEIA MAIS: Escola Municipal Duque de Caxias aguarda reconstrução do muro
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.