Regional

Começa a perfuração das estacas do Viaduto do Arroio Grande

A construção do Viaduto do Arroio Grande entrou em uma nova etapa na quinta-feira, 14. O consórcio vencedor da licitação, Giovanella/Porto Beton, iniciou a fase de perfuração das estacas da estrutura. O trabalho iniciou pelo bloco 6 e será executado em conjunto com o bloco 5 nesta fase do cronograma. Os blocos são parte das fundações do viaduto, assim como as estacas. O projeto prevê, ao todo, a instalação de seis blocos.

LEIA TAMBÉM: Veja como será a construção do Viaduto do Bairro Arroio Grande

Após a conclusão da etapa em andamento, será iniciada a execução dos blocos de fundação e terão continuidade as fundações dos blocos 1 e 2. Enquanto isso, as vigas longarinas seguem sendo feitas no canteiro de obras do consórcio, com a concretagem da oitava peça das 20 programadas prevista para a próxima segunda-feira, 18.

Publicidade

O Viaduto do Arroio Grande integra o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e busca pôr fim ao congestionamento crônico em horários de pico em uma das áreas mais movimentadas da cidade. O projeto está orçado em R$ 11.573.138,78 e está sendo erguido no entroncamento entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros. Iniciada em julho deste ano, a obra tem previsão de 12 meses para a conclusão.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.