Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi) de Santa Cruz do Sul atua na localidade de Linha Travessa, no Distrito de Rio Pardinho, na preparação da estrada principal para implantação de 1,3 quilômetros de ConAid. No momento os trabalhos estão concentrados na limpeza e no reforço da via, etapas que antecedem a pavimentação.
O serviço teve início há poucos dias e deverá ser concluído na próxima semana por uma empresa terceirizada, responsável pela aplicação do produto no solo. A obra está estimada em R$ 200 mil e será custeada com recursos próprios do município.
LEIA MAIS: Linha Travessa vai ganhar 1,5 quilômetros de ConAid
Publicidade
Conforme a secretária municipal de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana, Diani Rizzetti Sopelsa, as intervenções devem trazer mais qualidade de vida para a comunidade. “A cobertura por ConAid vai trazer melhorias que poderão ser percebidas por quem trafega pelo local. Além disso, significa qualidade e durabilidade para a via”, completa.
Santa Cruz do Sul soma mais de 40 quilômetros de estradas pavimentadas com ConAid. A expansão da tecnologia para estabilização de solos – originária da África do Sul – pelo interior do município deve-se ao fato de que o material tem se mostrado resistente às mudanças climáticas e apresenta uma série de vantagens ao eliminar problemas como o barro nos dias de chuva e o desprendimento de pó nos dias secos. Também a economia para os cofres públicos, tanto na fase de construção quanto na de manutenção, é outro fator significativo na adoção da tecnologia.
LEIA TAMBÉM: Estrada geral recebe 1,5 quilômetro de ConAid
Publicidade