Foram iniciadas nesta terça-feira, 1°, as obras de construção da ponte de concreto que fará a ligação do loteamento Santa Maria I com o Bairro Santa Vitória, transpondo o Arroio das Pedras pela Rua Professor Léo Winterle, em Santa Cruz do Sul. A estrutura deve estar concluída em quatro meses, junto com as residências, segundo a Prefeitura.
A obra, que está sob coordenação da Secretaria Municipal de Habitação, começou pela manhã, com a chegada da equipe de operários e maquinário da empresa vencedora da licitação, a Araújo Construções, de Criciúma.
LEIA TAMBÉM: Começa a construção da Emei Sildo Goettert, no Bairro Castelo Branco
Publicidade
Segundo a Prefeitura, os trabalhos iniciaram pela bateção de estacas e execução das vigas. Em uma segunda etapa serão feitas as cortinas de contenção, na terceira fase o vigamento superior e, por último, a colocação da laje e execução da pista de rolamento. A estrutura contará também com um guarda-corpo com 90 centímetros de altura.
A ponte, que dará passagem tanto para veículos como para pedestres, terá 11 metros de largura por 16 de comprimento, sendo sete metros de largura de pista de rolamento e dois passeios públicos de dois metros cada. O custo da obra é de R$ 557.662,39, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal (CEF), através do Programa Pró-Moradia.
LEIA TAMBÉM: Construção da ponte do Santa Maria começa na segunda-feira
Publicidade
Para a secretária municipal de Habitação, Aretusa Scheibler, a travessia vai garantir o direito de ir e vir dos moradores da localidade, contribuindo para a mobilidade urbana. “Tanto para os moradores como para os demais cidadãos que circulam pela região, a ponte vai garantir mais segurança e tranquilidade”, disse.
No Loteamento Santa Maria I, 163 famílias em situação de vulnerabilidade serão beneficiadas com habitações populares, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.
LEIA MAIS: Primeiras casas do Mãe de Deus serão entregues em agosto
Publicidade
This website uses cookies.