Entidades públicas e privadas podem garantir um recurso extra por meio do recebimento de verbas depositadas a título de penas alternativas. Para isso, precisam estar cadastradas nas Varas de Execuções Criminais (VECs) locais até o dia 22 de abril e apresentarem projetos. A captação deve envolver programas com caráter essencial à segurança pública, educação, saúde e meio ambiente ou que atendam áreas de relevante cunho social. No Vale do Rio Pardo, estão em aberto editais nas comarcas de Encruzilhada do Sul, Vera Cruz e Arroio do Tigre. Os documentos que estabelecem as regras e orientam estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM: Formação inicial de cooperativas escolares reúne educadores de três estados
Os valores depositados nas VECs têm como destino preferencial vítimas e/ou dependentes. Quando não utilizados, os recursos podem ser disponibilizados a entidades públicas ou privadas com finalidade social, previamente conveniadas, ou para atividades de caráter essencial em áreas como segurança pública, educação e saúde, sempre mediante avaliação. Essa iniciativa faz parte das ações referentes ao objetivo estratégico do TJRS de fomentar a responsabilidade social e ambiental, e atende a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.