Polícia

Comando Regional da BM realiza reunião técnica

O Comando Regional de Polícia Ostensiva da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) realiza no Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), um encontro técnico entre oficiais para alinhar as estratégias para o ano de 2023. A reunião iniciou nesta terça-feira, 7, pela manhã, e se estende até quarta-feira, 8, no auditório do curso de Direito.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem e apreende drogas em Sobradinho

O Comandante Regional, coronel Giovani Paim Moresco, explicou que a ação ocorre tradicionalmente no início de cada ano para avaliar os índices do ano anterior e alinhar as ações para o ano de 2023 nos diferentes batalhões. Ao todo, são 31 municípios onde o CRPO atua. O Comando Regional é responsável pelo 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), com sede em Santa Cruz do Sul, pelo 2º BPM, com sede em Rio Pardo, e pelo 35º BPM, sediado em Cachoeira do Sul.

Publicidade

“Hoje nos avaliaremos, juntamente com os assuntos que serão trabalhados na quarta-feira, todo o retrospecto realizado ou alcançado no ano de 2022, de modo que consigamos atingir as metas propostas pelo governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, em sintonia com o plano estratégico da Brigada Militar, para que tenhamos condições de reduzir os indicadores de criminalidade”, destacou o Comandante Moresco.

Ainda pela manhã, os oficiais tiveram uma palestra com o promotor de justiça do Ministério Público, Eduardo Ritt. Também serão apresentados os indicadores de criminalidade na região, nas mais de 70 mil ocorrências atendidas pela Brigada Militar no Vale do Rio pardo no ano de 2022.

LEIA TAMBÉM: IGP detecta droga semelhante a LSD pela primeira vez no RS

Publicidade

“Dessa forma nós vamos avaliando o transcurso do ano de 2022 para que, com essa experiência adquirida, tenhamos as condições de fazer a diminuição dos indicadores através de uma ferramenta de gestão Avante/GPR, que é gestão por resultados, que a Brigada Militar utiliza desde o ano de 2016 e está mostrando uma eficácia na diminuição desses indicadores e também na produtividade do nosso efetivo”, destacou Moresco.

O principal desafio elencado pelo Comandante Regional para o ano de 2023 na região é combater os casos de homicídio. Moresco destacou também o trabalho desenvolvido pelas Patrulhas Escolares Comunitárias e pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), como exemplos positivos de ações preventivas que a Brigada Militar realiza junto à comunidade.

O Promotor de Justiça do Ministério Público, Eduardo Ritt (à esquerda) palestrou para os oficiais do CRPO/VRP na manhã desta terça-feira | Foto: Guilherme Athayde/Gazeta do Sul

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.