Categories: Regional

7º BIB confirma quatro casos ativos de Covid-19 entre militares

O comandante do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), coronel Fernando Barcellos da Rosa, esclareceu à Gazeta a situação da Covid-19 entre os 765 militares que atuam no quartel de Santa Cruz do Sul. Segundo ele, atualmente são apenas quatro casos ativos, dos quais somente um é recruta, que estão isolados em suas residências. Outros 12 estão com sintomas gripais e aguardam resultado dos testes.

LEIA MAIS: Santa Cruz registra mais seis óbitos por Covid-19

Barcellos ponderou, no entanto, que por estarem sujeitos a uma rotina de atividades intensa e a época ser de chuvas, é comum alguns soldados apresentarem quadros gripais. Do contingente do batalhão, 255 são recrutas que estão em regime de internato desde o dia 13 de março. Todos passaram por testes rápidos antes de ingressarem, e os suspeitos foram encaminhados para isolamento.


De acordo com Barcellos, foi criado no quartel um “alojamento Covid”, para onde são encaminhados os sintomáticos. Além disso, as instalações são descontaminadas diariamente, todos os militares são obrigados a usar máscara e álcool gel e as atividades foram ajustadas para garantir o distanciamento físico. Além disso, quem entra no quartel passa por uma triagem.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.