Em reunião realizada nesta quarta-feira, 14, os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) discutiram a criação de um Grupamento de Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros no Distrito de Monte Alverne. O assunto foi debatido após o líder de governo na Câmara, vereador Henrique Hermany (Progressistas), indicar a implantação do serviço naquela localidade. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira, 12.
O GGIM considerou a relevância da iniciativa, pelo fato de o distrito possuir características de cidade, pela infraestrutura já instalada e por uma população que supera a de outros 331 municípios gaúchos. Além de dispor de empresas comerciais, industriais, e agroindústrias, a sede do distrito possui o Hospital Monte Alverne, que atende referências regionais do SUS para dezenas de municípios.
LEIA TAMBÉM: Gabinete de Gestão Integrada avalia ações do Pacto pela Paz e projeta investimentos para 2023
Publicidade
Prestigiando o encontro, o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), tenente-coronel Claiton Fernando Marmitt, acolheu a sugestão de forma positiva, e colocou-se à disposição para auxiliar no que for necessário para a implantação do projeto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.