Categories: Esportes

Com vitória nas duplas mistas, França bate Estados Unidos e fatura a Hopman Cup

A França conquistou neste sábado, 7, a edição de 2017 da Hopman Cup, torneio de tênis entre países que reúne representantes femininos e masculinos. Na disputada decisão diante dos Estados Unidos, o país ficou com o título apenas na partida de desempate, nas duplas mistas, graças à vitória de Richard Gasquet e Kristina Mladenovic, que selou o triunfo na série melhor de três por 2 a 1.

Disputada desde 1989, a Hopman Cup teve a França como campeã pela segunda vez. Na primeira, em 2014, Jo-Wilfried Tsonga e Alize Cornet foram os responsáveis por representar o país. Já os Estados Unidos, maiores campeões, ficaram com o vice pela sexta vez, mas também possuem seis títulos da competição, sendo o último em 2011.

Toda a série decisiva foi disputada neste sábado, em Perth, na Austrália. Na primeira partida do dia, Richard Gasquet, número 18 do mundo, teve bastante dificuldade, mas passou pelo 23º do ranking, Jack Sock. Em três sets, ele superou o potente serviço do adversário por 2 a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (8/6).

Publicidade

O troco norte-americano veio na partida feminina. Número 36 do mundo, Coco Vandeweghe precisou de dois sets para passar pela francesa Kristina Mladenovic, 42ª do ranking, com parciais de 6/4 e 7/5. O confronto, então, foi para o confronto de duplas mistas, também em melhor de três sets, mas com as parciais indo a quatro e com tie-breaks previstos de cinco pontos. Nele, Gasquet e Mladenovic foram superiores e derrotaram Sock e Vandeweghe por 2 a 0, com parciais de 4/1 e 4/3 (5/0).

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.