Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAUCHÃO

Com um a menos, Avenida vence o Novo Hamburgo fora

Foto: Paulo Pires/Jornal NH

Depois de uma derrota para o Inter e o empate com o Brasil de Pelotas, o Avenida, enfim, pôde comemorar a primeira vitória no Gauchão. E ela veio de uma forma valente. Com um a menos desde o final do primeiro tempo, o Periquito fez 1 a 0 sobre o Novo Hamburgo na noite deste sábado, 27, no Estádio do Vale. O time alviverde soma quatro pontos e ocupa a quinta colocação, dentro da zona de classificação às quartas de final. Na quarta-feira, 31, mais um compromisso fora, desta vez diante do São Luiz, no 19 de Outubro, às 19 horas, em Ijuí.

O técnico Márcio Nunes mexeu novamente no time em relação ao que foi a campo contra o Xavante. Na zaga, Rafael Goiano retornou na vaga de Fred, que não foi relacionado por conta de um cansaço muscular. No meio-campo, ele colocou Alan Cardoso para saída de Carlos Alberto. O duelo começou morno, sem situações de gol. Com muita marcação, as equipes não encontravam espaços e erravam no último terço do ataque.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz perde pênalti e empata com o Guarany-BG nos Plátanos

Publicidade

Até que, aos 20 minutos, o Periquito conseguiu abrir o placar. Depois da sobra na cobrança de falta, Bruno Camilo serviu Maikon Aquino pelo lado direito. Ele acionou Rafael Goiano, que finalizou com categoria, no ângulo direito de Maticoli: 1 a 0 e festa da torcida alviverde no Estádio do Vale. Com a vantagem parcial, os visitantes não permitiam que o adversário infiltrasse na área.

O Anilado quase empatou aos 33. Após cobrança de escanteio, Islan testou forte e Ruan Carneiro fez uma grande defesa. Aos 39, outra chance para os donos da casa. Garré, ex-Avenida, ficou de frente para o gol, mas concluiu sem direção. Aos 46, o camisa 10 do Novo Hamburgo bateu falta com perigo.

Antes do apito final no primeiro tempo, o volante Bruno Camilo foi expulso e o Periquito ficou com um a menos. Depois de falhar na saída de bola, o camisa 8 cometeu falta em Édipo a um passo da risca da grande área. O árbitro Anderson Farias aplicou o amarelo e, em seguida, o cartão vermelho.

Publicidade

No intervalo, Márcio Nunes fez duas trocas. Jean Carlo e Alan Cardoso foram substituídos por Chicão e Felipe Cruz, respectivamente. Porém, logo aos 5 minutos da etapa complementar, o treinador precisou fazer outra alteração, essa por ordem clínica. O lateral-direito Celsinho sofreu uma lesão muscular no abdômen e deu lugar a Rodrigo Negueba.

O Noia teve um gol anulado aos 13 minutos. Garré serviu Tanque, que mandou para o fundo das redes, mas estava impedido. Aos 19, Dadalt bateu falta de longe e Maticoli espalmou para escanteio. A equipe anilada partiu para o tudo ou nada, enquanto o Periquito se segurava na defesa e praticamente não chegou ao ataque. Para reforçar a marcação, Jessé ocupou o lugar de Maikon Aquino. Assim foi até o final para a comemoração do primeiro triunfo do Periquito no Estadual.

Com a vitória, o Avenida quebra um tabu de quase 15 anos sem vencer o Novo Hamburgo pelo Gauchão. A última foi em 8 de março de 2009, pela Taça Fábio Koff. O placar foi 1 a 0, e gol foi marcado por Carlos Alberto.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Inter goleia o Ypiranga no Beira-Rio

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 3ª RODADA
NOVO HAMBURGO 0 x 1 AVENIDA

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Data: 27/01/2024, sábado
Horário: 19 horas
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Mauricio Coelho Silva
Penna e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Cartões amarelos: Raí, Robson, Edinho Rosa, Anilson e Santiago (Novo Hamburgo); Alan Cardoso, Maikon Aquino, Bruno Camilo e Felipe Cruz (Avenida)
Cartão vermelho: Bruno Camilo (Avenida)
Gol: Avenida – Rafael Goiano (20/1ºT)

Publicidade

NOVO HAMBURGO: Maticoli; Anilson (Paulinho), Marcão, Islan e Raí (De Paula); Robson (Patrick), Filipe Fraga, Barbieri (Tanque), Dionatã (Parede) e Guilherme Garré; Édipo
Técnico: Edinho Rosa

AVENIDA: Ruan Carneiro; Celsinho (Rodrigo Negueba), Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Bruno Camilo, Jean Carlo (Chicão), Maikon Aquino (Jessé) e Alan Cardoso (Felipe Cruz); Carlos Henrique (Bruninho)
Técnico: Márcio Nunes

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.