A temporada 2015/2016 do Campeonato Inglês segue imprevisível. E a briga pelo título da competição esquentou ainda mais depois do eletrizante jogo realizado na tarde deste domingo, onde o Arsenal, com uma virada nos acréscimos, derrotou o líder Leicester City no Emirates Stadium por 2 a 1. Agora, a distância entre as duas equipes é de apenas dois pontos. O atacante Danny Welbeck, que não jogava desde abril, saiu do banco de reservas e foi o herói gunner, anotando o gol da vitória.
O confronto disputado em Londres foi repleto de grandes e polêmicos lances. Na etapa inicial, as chances mais perigosas foram do Leicester, obrigando o goleiro Petr Cech a fazer grandes defesas. Perto do fim do primeiro tempo, o artilheiro Vardy caiu após disputa com Monreal e o árbitro assinalou pênalti, em lance muito contestado por jogadores e torcedores do Arsenal. O próprio Vardy bateu e converteu, deixando os visitantes em vantagem.
Na volta do intervalo, os donos da casa foram para o tudo ou nada, pois a diferença na tabela poderia aumentar para oito pontos. O Leicester abusou das faltas e pagou caro por isso. O lateral direito Simpson recebeu dois cartões amarelos, um deles bastante controverso, e acabou expulso, deixando os Foxes com um a menos em campo. O técnico italiano Claudio Ranieri foi obrigado a recuar o time, chamando o Arsenal para o seu campo.
Publicidade
A pressão gunner surtiu efeito já aos 16 minutos. Após levantamento para a área, Giroud escorou de cabeça e Walcott estufou a rede adversária, igualando o marcador. A equipe londrina se animou e arriscou de todas as maneiras, mas parou na falta de pontaria e também parou nas ótimas intervenções do goleiro Kasper Schmeichel. O jogo se encaminhava para um empate frustrante para o Arsenal e heróico para o Leicester até o último lance do jogo. Aos 50 minutos, Özil bateu falta em direção a área e Welbeck cabeceou para o fundo do gol, sem chances para o arqueiro dinamarquês.
O Leicester, que faz uma campanha surpreendente no Inglês, tem 53 pontos, contra 51 do Arsenal, que agora é vice-líder, mas pode cair para a terceira posição, caso o rival Tottenham vença o Manchester City logo mais, no Etihad Stadium. Os Spurs somam 48 pontos, mas tem saldo de gols superior ao dos Gunners. Já o City vem logo atrás, com 47, e também pode encostar nos líderes.
Publicidade
This website uses cookies.