Não era o resultado que o Avenida queria, mas pelo menos não foi uma derrota. O Periquito saiu perdendo, mas conseguiu marcar e empatou em 1 a 1 com o Caxias na tarde deste sábado, 17, pelo primeiro confronto das quartas de final do Gauchão, no Estádio dos Eucaliptos. O que chamou atenção em campo, no entanto, não foi a atuação das equipes e sim uma trapalhada do juiz Anderson Farias. Já nos minutos finais, ele assinalou pênalti para o time da casa e, após reclamações, consultou o assistente e voltou atrás na decisão. Houve confusão e até a Brigada Militar precisou entrar em campo.
Agora, a decisão fica para o jogo de volta, que acontece na próxima terça-feira, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como há saldo qualificado e o time grená conseguiu balançar as redes nos Eucaliptos, o Caxias tem a vantagem do empate em 0 a 0. Caso o resultado se repita, a decisão vai para as penalidades.
Primeiro tempo
Publicidade
Para o jogo, o técnico Fabiano Daitx teve um desfalque importante. Hiantony, com uma fissura no dedo do pé, não teve condições de atuar. Em seu lugar, entrou Moisés Baiano e Alexandre atuou mais adiantado.Jogando em casa, o Avenida começou pressionando. Aos três minutos, já criou uma oportunidade de gol. Pelo lado esquerdo, Roger acionou Alexandre que lançou para Welder. O jogador finalizou cruzado, mas a bola acabou saindo pra fora. Aos 16, foi a vez de Moisés Baiano concluir da direita, mas a bola foi alta demais e saiu sobre o gol defendido por Gledson.
Os avenidenses, que encheram o Estádio dos Eucaliptos para empurrar o Periquito, levaram um banho de água fria aos 23 minutos. Diego Miranda recebeu a bola, dominou e chutou de esquerda de fora da área, mandando no canto do gol de Fabiano. 1 a 0 Caxias!
Aos 32 minutos, o Avenida conseguiu balançar as redes e o torcedor até chegou a soltar o grito. No entanto, a arbitragem assinalou mão do jogador do Avenida e anulou o lance. Aos 34, o Periquito voltou ao ataque. Após bela jogada, Welder finalizou na rede pelo lado de fora. Após tantas tentativas, o Periquito finalmente empatou aos 39 minutos. Itaqui, da direita cruzou na cabeça de Claudinho, que mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual nos Eucaliptos.
Publicidade
Fotos: Bruno Pedry
Segundo tempo
As duas equipes, que voltaram do intervalo com a mesma formação, começaram a segunda etapa se lançado ao ataque. O Caxias perdeu uma chance de anotar aos cinco minutos. Diego Miranda invadiu a área e chutou por cima do gol de Fabiano. Pouco depois, aos oito, Cleiton deu bom passe para Rafael Gava, que finalizou muito forte. O Avenida respondeu aos nove, com Alexandre. O atacante driblou, chegou ao ataque e concluiu, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 26, o atacante, que é destaque do Periquito no campeonato, mais uma vez finalizou, de novo pra fora,
Publicidade
O Caxias cresceu na partida e passou a dominar as ações do jogo. Enquanto isso, o Avenida defendia-se. Aos 29 minutos, os jogadores do time grená reclamaram de um pênalti não marcado. Quando o jogador Diego Miranda iria finalizar, após receber cruzamento na área, Luís Henrique afastou o perigo e o atleta caiu. Ele reclamou, dizendo que foi empurrado, mas o juiz entendeu que foi lance normal. Pouco depois, aos 34, foi a vez do goleiro Fabiano mandar longe uma cobrança de falta do Caxias.
O Avenida tinha dificuladades de chegar ao ataque. Quando conseguiu, aos 40 minutos, Alexandre foi derrubado na área. O juiz Anderson Faria assinalou pênalti, mas depois de muita reclamação do time grená, o árbitro consultou os assistentes e cancelou a penalidade máxima. Os jogadores avenidenses reclamaram e começou a confusão. A Brigada Militar foi acionada e entrou em campo para acalmar os ânimos. Enquanto isso, a torcida do Periquito gritava “vergonha, vergonha, vergonha”. No fim, os torcedores não poupararam as vaias à confusa arbitragem da partida.
Publicidade
GAUCHÃO – QUARTAS DE FINAL
AVENIDA 1 X 1 CAXIAS
Local: Eucaliptos – Santa Cruz do Sul
Data e horário: Sábado, 18 horas
Árbitro: Anderson Farias
Cartões amarelos: Moisés Baiano (Avenida), Jean (Caxias), Túlio Renan (Caxias)
Cartões vermelhos: Luis Henrique (Avenida), Marabá (Caxias)
Gols: Diego Miranda, do Caxias (23 min/1ºT), Claudinho, do Avenida (39 min/1ºT)
AVENIDA
Fabiano Heves; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger (André); Toto, Fidélis (João Neto), Moisés Baiano, Cleverson, Welder (Maurício); Alexandre
Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade
CAXIAS
Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Rafael Gava, Diego Miranda e Túlio Renan; Nathan Cachorrão e Nícolas (Daniel Cruz)
Técnico: Luís Carlos Winck
This website uses cookies.