No nono dia de julgamento das quatro pessoas denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por 242 homicídios com dolo eventual e 632 tentativas de homicídio na tragédia da Boate Kiss, foi finalizada a fase de interrogatório dos réus. Nesta quinta-feira, 9, foram ouvidos, Luciano Bonilha Leão (produtor da banda Gurizada Fandangueira), Mauro Londero Hoffmann (sócio da casa noturna) e Marcelo de Jesus dos Santos (vocalista da banda Gurizada Fandangueira). Nessa quarta, 8, foi interrogado Elissandro Callegaro Spohr (sócio da boate). Os três réus interrogados nessa quinta-feira, 9, optaram por responder apenas aos questionamentos feitos pelo juiz Orlando Faccini Neto e pelas defesas.
Dando prosseguimento aos trabalhos, ainda nesta quinta-feira, foi iniciada a fase de debates. Conforme prevê o artigo 477 do Código de Processo Penal, os promotores de Justiça Lúcia Helena Callegari e David Medina da Silva terão duas horas e 30 minutos para expor os argumentos de acusação. As defesas dos réus também terão duas horas e 30 minutos. Após, o Ministério Público terá mais duas horas de réplica, e as defesas outras duas horas para tréplica.
Depois disso, os sete jurados se reunirão na sala secreta para darem o veredicto ao juiz. Por fim, Faccini Neto irá proferir publicamente a sentença de cada um dos quatro réus.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: “Querem me prender, me prendam”, diz Kiko
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.