O Avenida conheceu a tabela da primeira fase do Gauchão nesta terça-feira, 10, após divulgação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A equipe terá São Luiz (fora), Ypiranga (casa), Pelotas (fora), Internacional (fora), Caxias (casa), Monsoon (fora), Juventude (casa) e Brasil (casa). Ao fim das oito rodadas, o objetivo da equipe é estar entre os oito primeiros da classificação geral, mas não cair no quadrangular que vai definir os dois rebaixados.
Na pré-temporada, o primeiro amistoso será no sábado, 14, contra o sub-20 do Juventude, no CT do Papo, às 15 horas, em Caxias do Sul. No dia 23, o Avenida recebe o Caxias no Estádio dos Eucaliptos. Na sequência, os atletas receberão folga para o Natal e Ano-Novo.
LEIA MAIS: Avenida segue com atividades diárias na pré-temporada
Publicidade
Na avaliação do técnico Wiliam Campos, o Gauchão é difícil independente da tabela. Com a definição dos confrontos, o clube vai trabalhar nas possibilidades de outros enfrentamentos nos amistosos da pré-temporada. “Agora podemos visualizar como vai ser nosso caminho. Já estamos estudando os adversários e agora podemos intensificar alguns aspectos de acordo com a sequência”, destacou.
Para ele, a avaliação dos trabalhos é positiva. “O período está sendo proveitoso. Os atletas chegaram em um nível bom e tivemos dias a mais desde a apresentação do elenco. Estamos fazendo uma mescla entre os aspectos físicos, técnicos e táticos. Trabalhamos de forma integrada. Temos visto uma evolução diária. Estamos no caminho certo. O amistoso de sábado vai nos dar uma amostragem. É bom ter a minutagem e a disputa em campo completo”, comentou.
LEIA MAIS: Avenida dá a largada para a temporada 2025
Publicidade
Campos ainda pensa em alguma contratação para o meio-campo ou ataque para fechar o grupo. “Estamos analisando algumas situações com a direção. Independente disso, estou satisfeito com o elenco que conseguimos montar. É um grupo experiente, de atletas que conhecem o Gauchão, mesclado com jovens, alguns sem ter disputado a competição. Vamos trabalhar para chegar da melhor forma possível para a estreia”, concluiu.
O volante Amaral acredita que o trabalho está sendo feito da melhor forma na pré-temporada. “Estamos indo para a terceira semana. O trabalho é bom e forte. O grupo é trabalhador e sabe o que quer. O campeonato é difícil e precisamos estar preparados da melhor forma para cumprir as exigências”, avaliou. Atleta de 35 anos, Amaral aposta em um Gauchão equilibrado e definido nos detalhes. “Vamos respeitar todas as equipes. Sabemos que a gente precisa estar extremamente focados desde o início para conseguir alcançar as melhores colocações possíveis”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.