A vitória de 2 a 0 sobre o Figueirense demonstrou que o Grêmio não sai do padrão de jogo estabelecido por Roger Machado mesmo com várias alterações na equipe devido a lesões, suspensões e cedências de atletas para seleções. Para o duelo contra o Goiás neste domingo, 6, às 16 horas, na Arena, pela 23ª rodada do Brasileirão, o técnico mais uma vez vai modificar o Tricolor. O meia Douglas volta de gancho e o volante Maicon vai ser reavalizado para saber se tem condições de atuar, após recuperação de contusão. Mas o lateral Rafael Galhardo, o volante Edinho e o atacante Pedro Rocha estão fora pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o goleiro Marcelo Grohe, o meia-atacante Luan e o zagueiro Frickson Erazo seguem em equipes nacionais. Logo, mais uma prova para a versatilidade do elenco.
O triunfo em Florianópolis na quinta-feira, 3, levou o clube gaúcho a 41 pontos, a oito do líder Corinthians e a um do vice Atlético-MG. O Tricolor se anima com a possibilidade de esquentar a briga pelo título do campeonato. “A distância para o líder agora é considerável, mas ela é perfeitamente possível de ser retirada. Ainda vai haver muita alternância na competição. E aqueles times que estão se recuperando vão tirar muitos pontos de quem está mais acima”, projetou Roger Machado.
O comandante comemora a consistência do time, apesar dos quatro desfalques, na vitória em Santa Catarina. “O que me deixa feliz e satisfeito é poder, com as ausências que tivemos, manter o padrão de jogo. Todos os jogadores que entraram em campo contribuíram de forma positiva, o que nos dá a garantia de que temos um grupo muito bom, diferente do que se falava no começo da competição”, comemorou Roger. O adversário deste domingo também venceu na rodada passada – 1 a 0 sobre o Palmeiras em Goiânia – e deixou a zona de rebaixamento para a Série B. Assim, vai animado a Porto Alegre. “O Julinho (Camargo, técnico) pede para nós sempre mantermos o foco. Então acho que o nosso time está preparado para fazer uma boa partida com o Grêmio”, afirmou o lateral-direito Gimenez.
Publicidade
BRASILEIRÃO
GRÊMIO X GOIÁS
Data: 5 de setembro de 2015
Horário: 16 horas
Local: Areno do Grêmio -Porto Alegre
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
GRÊMIO
Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Moisés), Giuliano, Douglas e Fernandinho; Bobô. Técnico: Roger Machado.
Publicidade
GOIÁS
Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diego Barbosa; Rodrigo, Patrick, David, Bruno Henrique e Erik; Zé Love. Técnico: Júlio Camargo.
This website uses cookies.