A crise na saúde começa a afetar os trabalhadores da área. Com 50% do salário referente A janeiro atrasado, os funcionários do Hospital Vera Cruz (HVC) realizam protesto na manhã desta terça-feira, 16. Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, contou que esta é uma situação que vem se repetindo há meses.
Durante uma hora, os funcionários deixaram seus postos de trabalho e bloquearam a ERS-409, rodovia que passa em frente do HVC. “Os salários estão mensalmente atrasando. Os funcionários estão pagando juros em suas contas. Nossa intenção é chamar atenção da comunidade e dos gestores do hospital para o que vem ocorrendo”, explicou Haas. Segundo ele, existe uma compreensão por parte dos servidores em relação às dificuldades vividas pela casa de saúde, mas o “trabalhador da saúde não pode ter a sobrevivência comprometida”. “A direção da instituição culpa o governo do Estado. O Estado diz que está quebrado. Enquanto isso, nós padecemos”, alegou.
Cerca de 20 pessoas participaram da manifestação. De acordo com o presidente do Sindisaúde, já houve um diálogo com a direção do hospital, que busca recursos para conseguir realizar o pagamento dos vencimentos. “Eles estão preocupados com a situação. O trabalhador não pode sair prejudicado”, finalizou.
Publicidade
A expectativa, conforme Haas, é que a regularização da folha de pagamento seja feita nos próximos dias. “Se isso não acontecer, vamos seguir mobilizados”, adiantou o presidente.
Publicidade
Publicidade