Empolgado pelo bom momento na temporada, mas com o sinal de alerta ligado em decorrência do último revés no Brasileirão, o Internacional volta a jogar pela competição nacional. Neste sábado, a partir das 19 horas, enfrenta o Fortaleza no Castelão, em duelo válido pela 11ª rodada, com o objetivo de se manter na liderança. O time deve ser alternativo em razão do clássico Gre-Nal da próxima quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela fase de grupos do torneio sul-americano.
Líder, com 20 pontos, o Inter viu sua distância diminuir em relação aos concorrentes depois que foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0, no domingo passado. São dois pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG, que também tem compromisso neste sábado diante do xará Atlético-GO, em Goiânia, às 21 horas. A equipe do técnico Eduardo Coudet ganhou confiança após a importante vitória por 4 a 3 sobre o América de Cali, da Colômbia, no retorno da Libertadores, no meio da semana.
LEIA MAIS: Inter toma susto, mas vence o América pela Libertadores
Publicidade
O triunfo deixou a equipe confortável em sua chave no torneio sul-americano, mas também serviu para que o treinador intensificasse os trabalhos defensivos, pois o setor vem sendo muito vazado recentemente. Apesar dos problemas, o Inter tem a melhor defesa do Brasileirão, ao lado do arquirrival Grêmio, ambos com apenas seis gols sofridos.
Antes de viajar ao Nordeste, Coudet comandou a primeira e única atividade com a presença de todo o elenco no CT Parque Gigante. Ele orientou exercícios técnicos e táticos, definindo os 11 titulares.
Para o confronto, o treinador continua com uma lista extensa de desfalques. Ele não pode contar com Victor Cuesta e Praxedes, suspensos, além de Yuri Alberto, João Peglow, William Pottker e Marcos Guilherme, que seguem em recuperação de suas respectivas lesões. É possível que Coudet preserve alguns jogadores novamente, em razão da proximidade do Gre-Nal.
Publicidade
No clássico, o Inter quer aproveitar a fase ruim do Tricolor para encaminhar a classificação ao mata-mata. O último confronto entre os dois maiores clubes do Estado na competição sul-americana, em março, terminou sem gols e com oito expulsos.
LEIA MAIS: Primeiro Gre-Nal da Libertadores termina sem gols e com pancadaria
Fortaleza terá improviso na lateral direita
Publicidade
O líder Internacional não será o único adversário do Fortaleza neste sábado, na Arena Castelão. Com o objetivo de ampliar a invencibilidade para três jogos e se aproximar dos primeiros colocados – está em décimo lugar, com 12 pontos –, o Fortaleza precisa também superar a ausência de um lateral-direito.
No empate com o Grêmio por 1 a 1, no último domingo, em Porto Alegre, Gabriel Dias foi expulso e cumpre suspensão automática. Seu substituto seria Tinga, que continua vetado pelo Departamento Médico. Assim, Rogério Ceni vai improvisar no setor. Tudo indica que o meia Marlon seja o escolhido para a função, mas existe a possibilidade de o treinador colocar o volante Felipe, que retorna de suspensão. Se isso acontecer, Ronald permaneceria com a vaga no meio-campo.
“Acho que é uma sequência muito boa. No começo do ano, fizemos bons jogos, mas demos uma caída com a pandemia. Agora, conseguimos recuperar o nosso futebol”, destacou o atacante Romarinho, um dos homens de confiança do técnico Rogério Ceni.
Publicidade
BRASILEIRÃO
Data: Sábado, 19 de setembro, 19 horas
Local: Arena Castelão, Fortaleza
Publicidade
FORTALEZA
Felipe Alves; Marlon, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe, Romarinho, David e Osvaldo; Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Pedro Henrique e Moisés; Musto, Johnny, Edenílson e Nonato ou Patrick; D’Alessandro e Leandro Fernández ou Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), com Alessandro Rocha de Matos e Jucimar dos Santos Dias
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: Premiere e TNT