Depois de fazer 1 a 0 em Montevidéu, o Internacional bateu o Nacional por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Muito mais do que a vaga garantida com tranquilidade para as quartas de final, o duelo foi marcado pela nova quebra de recorde de público no estádio, após a reinauguração em 2014.
Ao todo, 48.530 torcedores acompanharam a partida, superando os 47.012 presentes contra o River Plate no dia 3 de abril deste ano, pela fase de grupos. O adversário na próxima fase será o Flamengo, que devolveu a derrota de 2 a 0 para o Emelec, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e venceu por 4 a 2 nos pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
Só deu Internacional desde o começo do jogo. O time gaúcho partiu para o ataque e comandou as ações, enquanto o Nacional se fechava na defesa para explorar o contra-ataque. O gol colorado surgiu aos 17 minutos. D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo, que mandou no canto direito de Mejía. Um presente e tanto, para o zagueiro completou 150 jogos com a camisa vermelha.
Aos 32, o goleiro uruguaio evitou o segundo, no chute de Patrick. Logo em seguida, Nico López marcou, mas o árbitro argentino Fernando Rapallini confirmou pênalti de Uendel no lance. O Inter era soberano em campo e não cedia espaços à equipe uruguaia, que praticamente não ameaçou a meta de Marcelo Lomba na etapa inicial. Aos 46, o VAR entrou em ação mais uma vez, anulando o gol de Nico, que estava impedido.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O panorama do duelo não mudou na etapa complementar. Com velocidade e troca de passes rápidos, o Inter seguiu envolvendo o Nacional, que até se lançou ao ataque, mas sem oferecer perigo. As entradas de Rafael Sóbis e Nonato nas vagas de Nico López e Rodrigo Lindoso, deram um novo gás à equipe.
Mais agressivo, o Colorado empilhou oportunidades para ampliar o escore com Guerrero, D’Alessandro, Nonato e Sóbis. Sem força ofensiva, o time uruguaio tratou de ficar boa parte do tempo atrás para não ser surpreendido pelo adversário. Praticamente no fim do jogo, Wellington Silva substituiu D’Alessandro. No apagar das luzes, Guerrero recebeu de Sóbis e mandou cruzado – 2 a 0.
COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
OITAVAS DE FINAL
JOGO 2
INTERNACIONAL 2 a 0 NACIONAL
Publicidade
Data e horário: Quarta-feira, 31 de julho, 19h15
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Fernando Rapallini, com Juan Belatti e Maximiliano Del Yesso (Argentina)
Vídeo: German Delfino (Argentina)
Gols: Internacional – Rodrigo Moledo (17/1ºT) e Guerrero (48/2ºT)
Cartões amarelos: Bruno e Nonato (Internacional); Corujo e Gabriel Neves (Nacional)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), Edenilson, Nico López (Rafael Sóbis), D’Alessandro (Wellington Silva) e Patrick; Guerrero
Técnico: Odair Hellmann
NACIONAL
Mejía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; García, Gabriel Neves, Zunino (Fernández), Lorenzetti (Barrientos) e Ramírez (Castro); Bergessio
Técnico: Alvaro Gutierrez
Publicidade