Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CINEMA REGIONAL

Com participações em mais de 50 novelas, Ana Rosa gravará curta-metragem em Sobradinho

Alex Rech com a atriz Ana Rosa em parceria que já dura 13 anos no teatro

Desembarca em Sobradinho na próxima semana, a atriz Ana Rosa. Ela entrou para o Guinness Book, em 1997, como a atriz que mais fez novelas no mundo, atuando em diferentes emissoras como Rede Globo e Rede Record. Mas, além dos trabalhos na televisão, se dedica ao teatro e ao cinema, e é ainda produtora, diretora, musicista e dubladora.

Aos 81 anos de idade, Ana Rosa estará na região Centro Serra para filmagens do novo curta-metragem criado e dirigido pelo sobradinhense Alex Rech, intitulado “Diários de Ana”, com quem divide palco nas temporadas da peça teatral “Violetas na Janela”, há cerca de 13 anos. Apesar da coincidência com o nome, a produção audiovisual será inspirada em um recorte temporal da história de outra Ana, “Ana do Carijinho – Um Romance Histórico”, do livro de Jurema Roehrs Trindade, publicado em 2007. “Será livremente inspirada em ‘Ana do Carijinho’, um recorte temporal que faz uma alusão a essa proximidade de uma pessoa, que é descendente de colonizadores, com o nosso arroio. Não é a história do livro em si, mas uma referência”, salienta Alex Rech.

Ana Rosa tem vasta carreira na televisão, teatro e cinema | Foto: André Furtado

De acordo com ele, o curta-metragem “Diários de Ana” será o primeiro de um trabalho que deverá envolver cinco produções a serem gravadas na região. “Futuramente, na grande obra ‘‘Os Segredos do Jacuí’, estarão incluídos também o curta-metragem sobre a Negra da Noite – Passa Sete; a Lagoa da Raia – Lagoa Bonita do Sul; O massacre (em alusão aos Monges Barbudos) – Tunas; A história da onça – Arroio do Tigre. Todos eles terão uma ligação com água, por pertencerem ao Vale do Jacuí, dando uma unidade para o filme”. 

Publicidade

Todas têm o incentivo da Lei Paulo Gustavo, segundo Rech, possibilitadas pelo empenho das Prefeituras Municipais para a busca pela liberação dos recursos na aplicação em projetos culturais envolvendo o audiovisual e demais áreas. O acesso à Lei Paulo Gustavo, conforme o sobradinhense,permite que a produção cinematográfica regional ganhe relevância no cenário nacional e internacional.

LEIA TAMBÉM: Curta-metragem gravado em Lagoa Bonita do Sul é selecionado em festival internacional

As filmagens devem ter início em 11 de janeiro, utilizando-se de locações em Sobradinho. O curta-metragem de Alex Rech conta com a participação do roteirista e diretor carioca Pedro Murad. Entre outros destaques na equipe estão conhecidos nomes do cinema como Eduardo Antunes, Adriana Copetti e Taty Behar, e ainda o sobradinhense Jean Bilhan na Fotografia. Na equipe também há outros integrantes que compõem a produção. 

Publicidade

Alex Rech destaca que o trabalho de pré-produção do curta-metragem auxilia na montagem do trabalho final e envolve cerca de quatro meses. A segunda etapa de gravações deverá ocorrer em março, reunindo atores da região metropolitana.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.