Após construir uma boa vantagem no primeiro jogo, o Internacional volta a campo para avançar na Copa Libertadores da América. Nesta terça, 29, às 19 horas, recebe o Bolívar, da Bolívia, no Beira-Rio pelo duelo de volta das quartas de final, precisando apenas de um empate. Bicampeão em 2006 e 2010, o Inter quer chegar às semifinais após oito anos. Em 2015, foi eliminado pelo Tigres, do México, após vitória por 2 a 1 em casa e derrota por 3 a 1 fora. O adversário mexicano ficou com o vice-campeonato, perdendo para o River Plate na final.
LEIA TAMBÉM: Inter vence o Bolívar e fica a um empate da semifinal da Libertadores
Com o bom momento, a expectativa é de que mais de 50 mil torcedores estejam no estádio, com direito a um novo recorde de público. Nas oitavas de final, 50.479 pessoas assistiram ao Inter eliminar o River nos pênaltis, maior número registrado no Beira-Rio depois da reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Publicidade
No confronto de ida, mesmo jogando na altitude de quase 3.625 metros de La Paz, o Colorado conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Enner Valencia. Assim, o time gaúcho pode empatar para garantir vaga nas semifinais. O Bolívar precisa vencer por um gol para levar a decisão aos pênaltis e a partir de dois para avançar no tempo normal. Quem passar de fase encara o vencedor do duelo entre Fluminense e Olimpia, do Paraguai, que jogarão na quinta-feira, às 21h30. No primeiro confronto, o Tricolor carioca venceu por 2 a 0 no Maracanã.
Focado na Libertadores, o Inter jogou mais uma vez com reservas no Brasileirão, mas empatou sem gols com o Flamengo no Maracanã. O time ainda precisa de uma reação, porque tem 25 pontos em 14º lugar e não vence há nove partidas, com cinco empates e quatro derrotas. No duelo com o Rubro-Negro, o auxiliar Lucho González, que substituiu o suspenso Eduardo Coudet, colocou vários titulares no segundo tempo. A má notícia fica por conta do zagueiro Vitão, que teve uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque por três a quatro semanas.
LEIA TAMBÉM: Inter empata com o Flamengo no Maracanã
Publicidade
Com isso, Igor Gomes e Nico Hernández disputam vaga para formar dupla com Mercado. O atacante Luiz Adriano, que é reserva de Enner Valencia, sofreu um entorse no tornozelo e também será reavaliado. Após o empate com o Flamengo, Lucho pediu para que o time mantenha a atuação e o espírito de luta apresentados.
“Se analisarmos os jogos, sobretudo os do Brasileirão, quando não tivemos bons resultados, as atuações foram boas. O elenco mostrou que está capacitado para lutar de igual com quem for e onde seja. É esse espírito que precisamos manter tanto no Brasileirão quanto na Libertadores, em que teremos um confronto decisivo”, disse o auxiliar.
No lado do Bolívar, o treinador Beñat San José teve mais tempo de preparação, uma vez que o time não atuou pelo Campeonato Boliviano. Apesar da derrota em casa, na semana passada, o comandante deve manter a base da escalação. Entretanto, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo José Sagredo, que sentiu uma lesão e foi cortado. O fato curioso é que seu irmão, Jesús Sagredo, deve ser o substituto.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade