Toda vez que se encontram, Corinthians e Internacional travam uma verdadeira batalha em campo. Neste sábado, às 16h30, no Itaquerão, pela sétima rodada do Brasileirão, não deve ser diferente. As equipes vivem situação semelhantes no campeonato. O Timão ocupa a oitava posição, com dez pontos, um a mais que o Colorado, que está em décimo. Ambos vêm de vitórias na rodada anterior: o time paulista bateu o Joinville por 1 a 0 em Santa Catarina e o gaúcho bateu o Coritiba por 2 a 0 no Beira-Rio.
O técnico Diego Aguirre mexe mais uma vez na escalação do Inter para o confronto em São Paulo. O meia Anderson e o atacante Lisandro López estão suspensos. Já o lateral-esquerdo Geferson e o volante Aránguiz defendem as seleções brasileira e chilena na Copa América, respectivamente. A lista de desfalques por lesões tem o zagueiro Paulão, que faz tratamento no púbis; o meia Valdívia, que para por duas semanas em razão de problema muscular na coxa esquerda; e o atacante Eduardo Sasha, recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo. O meia e capitão D’Alessandro, que havia operado a mão esquerda, vinha treinando com bola normalmente desde a última terça, mas não enfrenta a equipe paulista.
Na última atividade, realizada na manhã dessa sexta-feira no CT do Parque Gigante, Aguirre orientou um trabalho de bola parada defensiva e ofensiva. O comandante colocou Ernando na lateral esquerda. No meio-campo, promoveu a entrada de Nico Freitas e no ataque, Rafael Moura ao lado de Nilmar, que formaram a dupla no Corinthians há nove anos. O He-Man venceu a concorrência com Vitinho, liberado pelos médicos depois de apresentar dores musculares na coxa direita. “Vitinho não está apto a jogar 90 minutos, e temos de encontrar um equilíbrio. Tanto ele como Rafa Moura são opções muito boas”, comentou Aguirre. Outra novidade é Jorge Henrique, que se livrou de lesão na panturilha direita e voltou a treinar entre os titulares.
Publicidade
O treinador disse que é preciso esquecer a fase instável do adversário. “O Corinthians, no começo do ano, surpreendeu a todos. Eu também gostava muito do que o Corinthians fazia. Mostrou um futebol moderno. Depois, não sei… Às vezes, acontecem coisas que eu não tenho conhecimento para falar. Vai ser um jogo muito disputado. Vamos enfrentar um dos melhores times do Brasil”, frisou. O Colorado busca a primeira vitória fora e tenta quebrar um tabu: não vence o Corinthians em São Paulo pelo Brasileirão desde 2009.
Tite evita fazer grandes mudanças no time corintiano
O Corinthians tem só uma mudança no time em relação ao que iniciou na vitória sobre o Joinville por 1 a 0 em Santa Catarina. No meio-campo, Petros substitui Bruno Henrique, que sofreu uma entorse de grau 2 no tornozelo esquerdo e fica fora por pelo menos mais dez dias.
Publicidade
No treino tático na manhã dessa sexta-feira, Cristian voltou ao time titular no meio-campo, recuperado de dores no calcanhar direito. O técnico Tite decidiu manter o paraguaio Romero no ataque, com Vagner Love sendo opção no banco de reservas. Acertado com o Flamengo, onde reeditará a dupla com Paolo Guerrero, o atacante Emerson Sheik se despede do Timão.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2015 – 7ª RODADA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 13 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Publicidade
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Petros; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero
Técnico: Tite
INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Alex e Jorge Henrique; Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre
Publicidade