Categories: Regional

Com movimento intenso no último dia, vendas tiveram aumento este ano

ATUALIZADO ÀS 17 HORAS

A procura por chocolates e presentes de Páscoa atraiu consumidores na tarde deste sábado, 31, para as lojas e supermercados de Santa Cruz do Sul. Apesar dos estoques volumosos, grande parte dos estabelecimentos já exibia gôndolas vazias no início da tarde. Na loja Cacau Show, que fica na Rua Tenente Coronel Brito, uma fila chegou a ser organizada do lado de fora do prédio para revezar a entrada dos clientes e não demorou para que os produtos especiais da época – ovos, coelhos de chocolate e ovos recheados – acabassem. 

Publicidade

Professora aposentada e proprietária de um brechó, Sônia Maria da Fonseca esteve na loja por volta das 15 horas, depois de percorrer outros quatro locais. Apesar do tempo curto, ela não abriu mão da pesquisa de preço na hora de escolher o presente da amiga secreta e dos netos. “Todos os lugares estão cheios e com muita fila, mas a gente precisa olhar os preços antes de decidir, acho que depois que sair daqui já vou conseguir escolher”, contou.


Sônia fez pesquisa de preços antes de iniciar as compras

O cobrador Cristiano Thiesen também aderiu à pesquisa de preços, depois de notar que alguns produtos estavam mais caros em relação ao início do mês. “Eu já tinha pesquisado antes e hoje vi que os mesmos produtos estavam com preço bem mais alto, então tive que ir em mais de um lugar. Acho que eles se aproveitam do fato de as pessoas não terem muita opção na última hora para fazer esses aumentos”, contou. Ao lado do cunhado Wellington Cardoso, Thiesen percorreu três supermercados até comprar os primeiros produtos.

Publicidade


Cristiano Theisen (de verde) achou os preços mais caros do que no início do mês 

Já as irmãs Josiane e Gisele Machado Melo, que não tiveram tempo de ir às compras durante a semana, deixaram para garantir os chocolates na véspera e acabaram não encontrado algumas das opções desejadas. “Os supermercados estavam bem cheios e as caixas de bombom, por exemplo, só tinham de uma marca ainda”, contou Gisele. Ao todo, a dupla de safristas gastou em torno de R$ 400 para presentear cerca de dez familiares. “Fizemos pesquisa e escolhemos pelo melhor preço, dentro daquilo que a gente queria”, explicou Josiane. 


Josiane e Gisele compraram presentes para dez familiares

Publicidade

Vale lembrar que hoje é o último dia para comprar os produtos para a Páscoa, já que os supermercados estarão fechados neste domingo.

Vendas tiveram incremento de 4%

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Sindigêneros), Celso Müller, as vendas para a Páscoa este ano tiveram uma alta de 4% nos supermercados, em relação ao ano passado, e surpreenderam o setor. “Foi uma das Páscoas com mais movimento, vendemos tudo muito rápido e não tínhamos nos programado para tanto, por conta do momento econômico do país,”, contou. Os valores dos produtos, conforme Müller, foram semelhante a 2017.

Publicidade


Fotos: Bruno Pedry

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.