Novak Djokovic está fora de Roland Garros. O sérvio de 37 anos, atual campeão, não seguirá na busca de seu quarto título no Grand Slam francês. Ele se machucou durante a grande virada para cima do argentino Francisco Cerundolo e nao terá condições de disputar as quartas de final.
O atleta sofreu muito com dores no joelho na partida e durante algumas vezes precisou receber atendimento médico. Apesar de ter conseguido tirar forças para vencer um jogo de quase 5 horas em que esteve muito perto da derrota, ele passou por exames que mostraram que ele não poderá voltar a entrar em quadra já nesta quarta-feira, 5, dia em que enfrentaria Casper Ruud. Com isso, o norueguês vai direto para a semifinal do torneio.
LEIA MAIS: Brasil vence a Alemanha e se recupera na Liga das Nações masculina
Publicidade
Pouco tempo após a vitória sobre Cerundolo, Djokovic já deixava claro que não sabia se teria condições de atuar: “Tenho um problema no joelho há semanas. Hoje, em uma deslizada, senti mais, tive que tomar quatro comprimidos para a dor. No final do terceiro set, pedi novos remédios ao médico. Depois de meia hora, fez efeito. Mas veremos amanhã… Espero poder jogar”, disse ele na entrevista coletiva após o jogo.
Na mesma entrevista, o atleta também criticou as quadras de Roland Garros, deixando claro que pode ter sido por isso que se machucou: “As condições são assim, muito escorregadias. Não aponto o dedo para ninguém, mas acredito que algo deve ser feito.”
Como se não bastasse perder a chance de conquistar mais um torneio, Djokovic também deixará de ser o número 1 do mundo. Atual campeão de Roland Garros, ele perderá os pontos conquistados no ano passado no torneio e será ultrapassado pelo italiano Jannik Sinner.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙