O Avenida vai iniciar a Série A2 do Campeonato Gaúcho com um desfalque na defesa: o zagueiro Rogério Conceição tem uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Ele sofreu a contusão no primeiro tempo do amistoso vencido pelo Caxias por 3 a 2 no último sábado, na Serra, e a tendência é que permaneça fora do time por até um mês.
“Faremos uma reavaliação na quarta-feira, mas, pela nossa experiência, pode ter sido uma lesão de grau dois, o que demora de 15 a 21 dias de recuperação, mais o período posterior para o recondicionamento. Como ele é um atleta que se cuida, acreditamos que possa estar de volta em 30 dias”, explicou o preparador físico Cristiano Pozzer.
A direção do Periquito tratou de agir rápido e o zagueiro Valença, que estava no arquirrival Santa Cruz, vai ser nova opção para o técnico Régis Amarante na Divisão de Acesso. Ele, inclusive, já treina com o restante do elenco desde a tarde dessa segunda-feira, 29. O jogador pediu para ser liberado do Galo no domingo à noite e teve sua solicitação aceita, de acordo com o vice-presidente de Futebol do clube carijó, Mateus Porto. “Ele nos comunicou e a gente o liberou para acertar”, confirmou o dirigente. Valença atuou pelo Galo nas últimas duas temporadas e agora retorna ao Avenida, onde trabalhou em 2007 e 2008, ano em que a equipe subiu para a primeira divisão.
Publicidade
This website uses cookies.