Categories: Esportes

Com lesão de Ramiro, Felipão dá moral ao jovem Araújo no Grêmio

Após choque no primeiro tempo do empate com o Novo Hamburgo, durante um amistoso em Gramado, o volante Ramiro sofreu uma entorse no joelho direito e deve perder as próximas quatro semanas em recuperação do problema no ligamento colateral medial. Com isso, o jogador só deverá voltar a jogar nas vésperas do Gre-Nal, marcado para o dia 1º de março.

Felipão tem como opções no grupo Balbino, Jeferson Negueba, Araújo e Fellipe Bastos, que pertence ao Vasco e pode ser negociado pelo clube carioca para o futebol árabe. Walace só estará à disposição do técnico a partir do dia 8 de fevereiro, já que a última rodada do hexagonal final do Sul-Americano sub-20 está marcada para o dia 7. Riveros foi negociado com o Olímpia antes da pré-temporada.

Araújo deve ser a primeira alternativa contra o Cascavel, no amistoso de domingo. “Para a posição dele (Ramiro), tem outros jogadores, Tem o Araújo, que eu gosto bastante, tem jogadores da Copinha que poderão voltar. Não vamos contratar ninguém. Tem o Marcelo Oliveira, que joga na posição também, está tudo bem”, ponderou o treinador. 

Publicidade

Não é a primeira vez que Araújo recebe elogios públicos de Felipão. Antes, já havia sido citado pelo treinador após o jogo-treino contra o Gramadense, como o melhor jogador que se posicionou em campo. Scolari não é muito afeito a elogios, tanto que, ao discorrer sobre a promessa de 16 anos Lincoln, tratou de esfriar as expectativas e colocá-lo “igual a todos os outros garotos”.

Antes ainda, Araújo chegou a ser titular no primeiro coletivo, na vaga de Fellipe Bastos, ganhando elogios do presidente Romildo Bolzan Júnior. Felipão garantiu sua permanência com o grupo para o Gauchão, em meio ao “vestibular” que o treinador inaugurou entre os garotos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.