A sequência que Barrios deveria ganhar no Grêmio com a convocação de Miller Bolaños para a seleção equatoriana teve fim quando um exame de imagem apontou um edema no músculo adutor da coxa direita do centroavante. Com isso, Renato deverá voltar a utilizar Luan como último homem do ataque, “o falso nove”.
A dúvida é sobre quem ocupará a vaga de Bolaños. Lincoln pode ser utilizado por Renato, assim como Gastón Fernández, que treinou bem nessa segunda-feira na atividade envolvendo os reservas e o grupo de transição. Outra possibilidade é a entrada de Everton ao lado de Pedro Rocha no ataque. Neste caso, Luan permaneceria recuado e Ramiro faria a segunda função no meio-campo.
“Fazia tempo que não jogávamos com um atacante de referência. Muda o nosso estilo de jogo. Teoricamente é um jogador a menos para criar no meio-campo, mas um a mais para estar na área entre os zagueiros”, disse Ramiro.“Fico feliz pelo momento que estou vivendo e vou seguir trabalhando para manter. Não gosto desse título de melhor jogador, estamos em um esporte que é coletivo, eu dependo dos outros dez que estão em campo”, comentou ele em entrevista coletiva.
Publicidade
O Grêmio encara o líder Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 22, no Estádio do Vale.