Agronegócio

Com investimento de R$ 237 mil, Estado conclui obra no Ceovinos, em Encruzilhada do Sul

As reformas do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Ovinocultura (Ceovinos), em Encruzilhada do Sul, foram concluídas em 3 de outubro. As obras de restauração e adequação de dois prédios, incluindo o Centro de Manejo, a administração e laboratórios, tiveram investimento de R$ 237 mil, com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura (Fundovinos).

Os trabalhos, executados pela Lira Construções e Locações de Máquinas, foram fiscalizados pela 6ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Santa Cruz do Sul. Além da recuperação dos prédios, foram feitas reformas nas instalações elétricas e hidráulicas e nos telhados. O Centro de Manejo, que antes era uma estufa de vegetais, foi adequado para abrigar equipamentos clínicos, de avaliação animal e de nutrição, além de sala de medicamentos, área para tosquias e curral.

LEIA TAMBÉM: Mestrando da Unisc elabora pesquisa sobre reconhecimento de ervas daninhas por meio de IA

Publicidade

A unidade é vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). O Ceovinos funciona em uma área de 350 hectares e desenvolve pesquisas em ovinocultura, área em que o Rio Grande do Sul é referência no país. Nele, são realizados trabalhos em áreas como integração com outras produções, avaliações de desempenho produtivo, seleção genética e estudos etológicos, ou seja, sobre comportamento e bem-estar animal.

O Ceovinos está localizado na ERS-350, entre Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano, e é um dos 12 centros de pesquisa sob responsabilidade do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA/Seapi).

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.