Com ingresso de servidores da Prefeitura, IPE deve ter cerca de 15 mil usuários em Santa Cruz

Servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul devem contar, já no início do próximo ano, com os serviços do IPE Saúde. O convênio deve ser assinado nas próximas semanas e a expectativa é que entre cinco e seis mil usuários ingressem no plano. No município, atualmente, em torno de nove mil usuários dispõem da modalidade.

O IPE Saúde é o mesmo convênio oferecido aos servidores do governo do Estado. Entidades de classe, como a OAB, também negociam a adesão ao sistema. “Tendo um número expressivo de pessoas vinculadas, vai desafogar muitos procedimentos pelo SUS”, diz o vereador Henrique Hermany (PP), líder do governo na Câmara dos Vereadores.

LEIA TAMBÉM: OAB discute ingresso de advogados no IPE Saúde

Publicidade

Além disso, Hermany salienta, ainda, que a remuneração para o hospital nos procedimentos pelo IPE Saúde é melhor do que pela tabela do SUS. “Ajuda a receita dos nossos hospitais, que sabemos que passam por dificuldades financeiras.”

Sobre a demora no agendamento de consultas com especialistas – queixa frequente de usuários do convênio -, Hermany argumenta que recentemente ocorreu o ingresso de mais de 40 médicos no plano. “É um plano de assistência que passa por regulamentação como qualquer outro. A ideia é trazer mais profissionais, até porque com o aumento na demanda outros médicos vão querer se credenciar. Uma das vantagens do IPE Saúde é que ele não cobra para que o médico ingresse no plano. É só buscar o credenciamento e, quando quiser, pode sair.”

Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz encaminha plano de saúde para servidores municipais

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.