Servidores da Prefeitura de Santa Cruz do Sul devem contar, já no início do próximo ano, com os serviços do IPE Saúde. O convênio deve ser assinado nas próximas semanas e a expectativa é que entre cinco e seis mil usuários ingressem no plano. No município, atualmente, em torno de nove mil usuários dispõem da modalidade.
O IPE Saúde é o mesmo convênio oferecido aos servidores do governo do Estado. Entidades de classe, como a OAB, também negociam a adesão ao sistema. “Tendo um número expressivo de pessoas vinculadas, vai desafogar muitos procedimentos pelo SUS”, diz o vereador Henrique Hermany (PP), líder do governo na Câmara dos Vereadores.
LEIA TAMBÉM: OAB discute ingresso de advogados no IPE Saúde
Publicidade
Além disso, Hermany salienta, ainda, que a remuneração para o hospital nos procedimentos pelo IPE Saúde é melhor do que pela tabela do SUS. “Ajuda a receita dos nossos hospitais, que sabemos que passam por dificuldades financeiras.”
Sobre a demora no agendamento de consultas com especialistas – queixa frequente de usuários do convênio -, Hermany argumenta que recentemente ocorreu o ingresso de mais de 40 médicos no plano. “É um plano de assistência que passa por regulamentação como qualquer outro. A ideia é trazer mais profissionais, até porque com o aumento na demanda outros médicos vão querer se credenciar. Uma das vantagens do IPE Saúde é que ele não cobra para que o médico ingresse no plano. É só buscar o credenciamento e, quando quiser, pode sair.”
Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback
Publicidade
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz encaminha plano de saúde para servidores municipais