Com homenagem a ex-integrante, Xiruz vence a Gincana de Vera Cruz

Ajoelhado no meio do salão do Clube Vera Cruz, Igor Kessler tirou o terço do pescoço e segurou nas mãos. As palmas se encontravam em reza, mas volta e meia o gesto era desfeito para limpar lágrimas. Foi assim que o jovem de 23 anos esperou o anúncio do vencedor da 32ª edição da Gincana Municipal. A prece surtiu efeito e o locutor avisou aos mais de 1,2 mil presentes que a equipe de Igor, a Xiruz, foi a grande campeã de 2022. “É uma emoção muito grande, foi batalhado ponto a ponto com cada equipe. Estou muito feliz com o resultado”, relatou Kessler.

Igor Kessler, de 23 anos, teve as preces atendidas e vibrou com a vitória de seu grupo | Foto: Ramiro Brites

Os vencedores foram conhecidos pela comunidade na madrugada desse domingo, 5, durante o baile de comemoração dos 63 anos da cidade. O evento teve início na noite de sábado, 4.

LEIA TAMBÉM: Soberanas de Vera Cruz divulgam atrações da Feira da Produção

Publicidade

Semana passada, no desfile temático, a equipe homenageou um dos fundadores: Rodrigo Bartz, morto em um acidente de trânsito em abril deste ano. Para o líder da equipe, Henrique Gava, a vitória honra a vida de Bartz, que sonhava com o título desde 2014. “A parte mais difícil foi começar a Gincana sem o nosso representante que está lá no céu. Mas isso também nos deu força para batalhar e conquistar esse título para ele”, disse o atual representante da Xiruz.

Na semana passada, a Xiruz homenageou o seu antigo representante, Rodrigo Bartz
No melhor desfile eleito neste ano, Xiruz retratou a festa junina de Campina Grande

A campeã havia transformado a Rua Cláudio Manoel, no centro da Vera Cruz, em uma cidade da Paraíba no dia 29 de maio. O tema escolhido para o time no desfile foi Campina Grande e a maior festa de São João do mundo. As equipes conheceram a temática 42 horas antes do cortejo. “A gente tem pessoas competentes que conseguem fazer esse papel muito bem. Além do título, nós ficamos em primeiro lugar no desfile, o que engrandece ainda mais a nossa conquista”, comemorou Gava.

LEIA TAMBÉM: Gincana abre os festejos de 63 anos do município de Vera Cruz

Publicidade

Além do desfile, as equipes competiram em mais 30 provas. Uma delas era um enigma que exigiu a captura de um animal no interior de Vale do Sol para ser resolvido. A segunda colocada, Largados, também fez bastante festa ao receber a premiação. O terceiro lugar ficou com a equipe Kabonghi.

Prefeito convoca para Feira da Produção

A entrega das premiações da Gincana foi feita por autoridades políticas. O prefeito Gilson Becker entregou o troféu ao representante da Xiruz. Antes disso, houve discursos da chefe de gabinete, Josiléri Cidade, do vice-prefeito Claudério Ferreira e do chefe do Executivo. Becker aproveitou o espaço e convidou a comunidade para as atrações da Feira da Produção. A 12ª edição do evento começará no dia 15 e vai até 19 de junho. A programação no Parque Municipal de Eventos será gratuita e conta com DJs, bandas, teatro e apresentações de danças típicas alemãs.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.