Que manhã de domingo na Arena! O Grêmio, após dois empates frustrantes contra times da zona de rebaixamento, voltou a jogar bem e deu um presentão aos pais gremistas. O time de Roger Machado fez 3 a 0 no Corinthians e se tornou vice-líder do Campeonato Brasileiro na abertura do segundo turno da competição. E para ver este espetáculo dos jogadores tinham mais de 50 mil torcedores no estádio. É o novo recorde de público na Arena gremista.
Os gols foram marcados pelos três atacantes da equipe. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Pedro Rocha abriu o placar com um golaço! Na segunda etapa, Everton fez o dele logo aos 3 minutos. Aos 16, Bolaños ampliou confirmando a importante vitória.
O resultado fez o Grêmio subir da sexta para a segunda colocação, ultrapassando inclusive o próprio Corinthians. Mesmo com um jogo a menos, o Tricolor está com 35 pontos, apenas um a menos que o líder Palmeiras. No próximo domingo, novamente às 11 horas, o time de Roger visita o Flamengo no Mané Garrincha. O Corinthians permanece com 34 e cai para o quarto lugar. Na próxima rodada, o Timão joga na segunda-feira, às 20 horas, em casa contra o Vitória.
Publicidade
O jogo
Primeiro tempo:
O Grêmio começou a partida na pressão. Já aos 6 minutos Douglas fez um ótimo lançamento para Bolaños que, após dominar, chutou no canto do gol de Cássio. O Corinthians respondeu aos 10 minutos após cobrança de escanteio. Balbuena cabeceou no canto e Grohe fez grande defesa.
Publicidade
A pressão gremista continuou e o gol logo saiu para abrir o placar. Pedro Rocha recebeu passe de Edílson driblou os zagueiros e fez um belo gol na Arena. Após marcar, no entanto, o volume de jogo do Grêmio diminuiu e o Corinthians quase empatou. Aos 19, Giovanni Augusto ficou cara a cara com Grohe, que novamente fez ótima defesa.
O Timão ainda perdeu mais uma grande chance aos 36, quando, sem goleiro, Giovanni Augusto chutou em cima do zagueiro Geromel, que salvou o Grêmio. Yago ainda teve outra boa oportunidade no primeiro tempo, chutando pro cima do gol de Grohe.
Segundo tempo:
Publicidade
Apesar de ter terminado pior na partida no primeiro tempo, o Grêmio garantiu sua vitória já no começo da segunda etapa. Após uma bela troca de passes no meio do campo, Douglas encontrou Everton livre na direita. O garoto cortou a zaga e chutou cruzado, sem chances para Cássio.
A pressão gremista continuou após o gol. Everton, outra vez, recebeu na área de Douglas e quase fez o mais um. Cássio fez grande defesa no lance. O Corinthians perdeu mais uma chance aos 13 antes de, aos 16, Bolaños ampliar o placar. Pedro Rocha dividiu com Cássio e a bola sobrou nos pés do atacante que apenas precisou empurrar para o fundo das redes.
Com a vantagem, a festa da torcida foi completa. Fez olé, fez ola e festejou muito a excelente vitória. O Corinthians ainda teve algumas chances de descontar, mas os ídolos Geromel e Grohe evitaram qualquer oportunidade. O Grêmio apenas administrou o resultado e, após o apito final, comemorou muito junto com os torcedores.
Publicidade
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson (Caio), Maicon (Ramiro), Pedro Rocha, Douglas e Everton (Guilherme); Bolaños.
Publicidade
Técnico: Roger Machado.
Corinthians
Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Romero e André (Lucca).
Técnico: Cristovão Borges.
Gols: Pedro Rocha (15min/1ºT), Everton (3min/2ºT) e Bolaños (15min/2ºT)
Cartões amarelos: Ramiro, Jaílson (3º), Edílson (3º) e Bolaños (G) e Rodriguinho (C)
Público total: 50.184
Renda: R$ 2.378.193,00
Árbitro: Braulio da Silva Machada (SC-Asp Fifa)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
This website uses cookies.