O Santa Cruz se recuperou da derrota para o Santo Ângelo na estreia e derrotou o Cruz Alta por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, 8, nos Plátanos, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Juliano Fogaça, ambos de pênalti e convertidos no segundo tempo.
O próximo compromisso do Galo será novamente em casa diante do Nova Prata. O confronto está marcado inicialmente para a tarde do próximo sábado, 13, mas deve ser antecipado para a noite de sexta-feira, 12. A direção vai solicitar a mudança à Federação Gaúcha nesta terça-feira, 9. Além disso, haverá nova promoção de ingressos.
O resultado na Terceirona também encerrou um grande jejum. Depois de quase dois anos, o time alvinegro voltou a vencer em jogos oficiais. A última vez havia sido no dia 6 de maio de 2017, quando o superou o Guarani por 2 a 1 no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, ainda pela Divisão de Acesso.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Com apenas 50 segundos, o Galo quase abriu o placar. Juliano Fogaça arriscou, a bola bateu no goleiro Edivando Porto, na trave e voltou para o camisa 1, que fez a defesa. Aos 7, Léo Rabuske chutou e o arqueiro do Cruz Alta pegou com tranquilidade. Em seguida, os visitantes finalizaram pela primeira vez. Tiago tentou de longe, mas a bola saiu sem direção.
Melhor no duelo, o time carijó pressionava para largar em vantagem e, aos 16, criou outra boa chance. Elias tocou para Guilherme Wegmann, que mandou cruzado, com perigo. Sem abdicar do ataque, o Cruz Alta desperdiçou uma grande oportunidade quatro minutos depois. Após a cochilada da zaga, Rafa lançou para Dioninha, que ficou de frente para o gol, mas se atrapalhou todo e Eduardo conseguiu salvar o Santa Cruz.
Publicidade
A equipe alvinegra assustou novamente aos 32 com Júlio Sant’Ana, que chutou de fora e Porto segurou firme. Quatro minutos mais tarde, outra chegada forte dos donos da casa. Rodrigo tentou por cobertura, de primeira, e mandou sobre o gol. Na sequência, o Cruz Alta apareceu de novo em um erro do adversário. Porém, Tiago arrematou pela linha de fundo. Com mais volume de jogo, o Santa Cruz empilhava situações. Aos 45, Fogaça cobrou falta, Carlos Eduardo cabeceou e a bola triscou o travessão.
SEGUNDO TEMPO
Só deu Santa Cruz nos minutos iniciais. Com velocidade e toque de bola, o time carijó envolvia o Cruz Alta, que não conseguia sequer ameaçar a meta de Eduardo. Aos 8, Rodrigo cobrou falta frontal para fora. A superioridade do Galo terminou em bola na rede aos 13, quando Guilherme Wegmann foi derrubado pelo goleiro e o árbitro Jonathan Vivian marcou pênalti. Na cobrança, Fogaça bateu forte no canto direito de Edivando Porto, que acertou o lado, mas não alcançou – 1 a 0.
Publicidade
Apesar da vantagem parcial, a equipe de Dárley Costa passou a acumular mais chances aos 23 e 24, com Guilherme Wegmann e Rodrigo. O Cruz Alta só chegou na sequência. William bateu e Eduardo trabalhou pela primeira vez na etapa complementar. A situação que já era boa, ficou ainda para melhor após os visitantes ficarem com a um menos aos 32 minutos. Diego, que havia entrado no segundo tempo, levou cartão vermelho direto ao cometer falta dura em Wegmann, que puxava o contra-ataque do Galo.
Aos 42, o time alvinegro faturou a conta com um mais um gol de pênalti, dessa vez sofrido por Júlio Sant’Ana. E novamente Fogaça mandou no canto direito de Porto, que caiu para o outro lado. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede – 2 a 0 e muita comemoração nos Plátanos.
GAÚCHO SÉRIE B
2ª RODADA
GRUPO B
SANTA CRUZ 2 a 0 CRUZ ALTA
Publicidade
Data e horário: Segunda-feira, 8 de abril, 20h
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Jonathan Vivian, com Bruno Prestes França e Otávio Legramanti
Gols: Santa Cruz – Juliano Fogaça (13/2ºT e 42/2ºT)
Cartões amarelos: Júlio Sant’Ana, Léo Rabuske e Juliano Fogaça (Santa Cruz); Dioninha, John Lennon e William (Cruz Alta)
Cartão vermelho: Diego (Cruz Alta)
SANTA CRUZ
Eduardo; Elias, Jair, Marcos Vinícius e Fabrício; Léo Rabuske, Carlos Eduardo, Juliano Fogaça (Everton), Rodrigo (Diego) e Júlio Sant’Anna (Alvair); Guilherme Wegmann
Técnico: Dárley Costa
CRUZ ALTA
Edivando Porto; Batista (Fernando), John Lennon, Renan e William; Deivid, Gabriel, Thiago e Rodriguinho (Diego); Rafa e Dioninha
Técnico: Rômulo Medina
Publicidade
Assista ao vídeo do momento do primeiro gol do Santa Cruz:
Assista ao vídeo do segundo gol do Galo:
This website uses cookies.