Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Com gol polêmico de Valdívia nos acréscimos, Inter vence o Caxias e segue invicto

O Internacional venceu o Caxias por 2 a 1 neste sábado, 14, no Centenário, em Caxias do Sul. Cláudio Winck abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Rodrigo Arroz empatou através de um pênalti muito contestado, em função de um toque de mão do zagueiro Réver e Valdívia garantiu o triunfo nos acréscimos com um gol de cabeça, também alvo de reclamação, já que a bola tocou no travessão e quicou próximo da linha. O Inter chega ao 4º lugar com nove pontos e o Caxias permanece em 10º, com cinco. O próximo compromisso do Internacional será pela 7ª rodada, contra o São Paulo no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, no domingo, 22, às 16 horas. O jogo da 6ª rodada contra o Ypiranga no Beira-Rio será no dia 1º de abril, às 19h30. O Caxias terá o clássico contra o Juventude na quinta-feira, 19, às 19h30, no Alfredo Jaconi.

O Internacional do técnico Diego Aguirre ainda ganha forma e a instabilidade durante os jogos justifica o período. Em quatro jogos no Gauchão, foram três empates e apenas uma vitória. Neste sábado, o uruguaio promoveria mais um teste ao escalar a equipe majoritariamente por reservas. As principais atrações do time seriam Anderson, Alex e Luque. Além das experiências, como Alan Ruschel no meio-campo, Aguirre preservava os titulares para o jogo da próxima terça-feira contra o The Strongest pela Copa Libertadores, na altitude de La Paz. O Caxias, também sem regularidade, somava uma vitória, dois empates e uma derrota. O técnico Paulo Turra buscava uma consolidação da forma de atuar do time grená.

A primeira oportunidade foi uma falta da intermediária cobrada por André Luiz. Ele soltou a bomba e Alisson se esticou para espalmar no canto direito. Aos 17, veio a resposta colorada. Alex disparou na direita e fez a bola atravessar a intermediária na diagonal para encontrar Valdívia na entrada da área. Ele dominou com liberdade e bateu para o gol. Thiago fez a defesa. Aos 32 minutos, Jean driblou Cláudio Winck e concluiu, com desvio na lateral. A bola acertou a trave direita de Alisson. Aos 34, foi a vez de Rafael Carioca pegar uma sobra da zaga e bater por cima. O Caxias criou outra chance aos 39 minutos, com André Luiz. Na cobrança de falta, a batida saiu com força e Alisson fez boa defesa. O Inter produzia pouco, mas foi efetivo ao atacar. Aos 41 minutos, Cláudio Winck cobrou falta pela esquerda e surpreendeu o goleiro Thiago, que não evitou que a bola entrasse no canto direito.

Publicidade

Na segunda etapa, a primeira chance de gol foi do Inter. Alex cobrou falta da intermediária e Thiago saiu para tirar a bola de Rafael Moura. No rebote, Réver ficou com a bola e bateu por cima. O Caxias ameaçou aos 15. André Luiz cobrou lateral na área e Patrick dominou, mas errou ao bater à direita. Alisson voltou a salvar aos 20 minutos. Lucas Dantas soltou a bomba e o goleiro saltou para espalmar no canto direito. Aos 25 minutos, Clayton pegou um rebote, chutou forte e Alisson fez nova intervenção para evitar o empate. Na marca dos 28 minutos, o árbitro assinalou pênalti quando em um cruzamento da direita de Clayton, Réver se atrapalhou na área e colocou a mão na bola. Na cobrança de Rodrigo Arroz, aos 31 minutos, a bola foi no canto esquerdo, sem chances para Alisson, que caiu no lado oposto. O Caxias chegou a exercer certa pressão, para buscar a virada, mas enfrentava dificuldades nos arremates. O lance mais perigoso foi aos 45, com Lucas Dantas na entrada da área, que driblou dois marcadores e concluiu por cima. Mas quando a partida se encaminhava para um empate, Valdívia garantiu o triunfo colorado aos 46 minutos. Luque cruzou da esquerda e o meia cabeceou. A bola bateu no travessão e adiante da linha na queda. Aos 50 minutos, Rafael Carioca cruzou da esquerda e Felipe cabeceou à direita. Depois, apito final e comemoração colorada.

FICHA TÉCNICA
5ª RODADA – GAUCHÃO 2015
CAXIAS 1 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Centenário, em Caxias do Sul
Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Diego Almeida Real
Assistentes: Maurício Penna e João Monteiro Júnior
Cartões amarelos: Dener Pradebon e Rafael Carioca (Caxias); Cláudio Winck, Alan Ruschel, Réver e Rafael Moura (Internacional)
Gols: Cláudio Winck (Internacional) – 41min/1º, Rodrigo Arroz (Caxias) – 31min/2º e Valdívia (Internacional) – 46min/2º

Publicidade

CAXIAS: Thiago Rodrigues; André Luiz, Dener Pradebon, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Karl, Patrick e Clayton (Marcos Paulo); Charles (Lucas Dantas) e Reinaldo (Felipe)
Técnico: Paulo Turra

INTERNACIONAL: Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Réver e Geferson; Rodrigo Dourado, Anderson (Jorge Henrique), Alex (Luque), Valdívia e Alan Ruschel (Vitinho); Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.