O Internacional somou mais três pontos, ao bater o Vitória por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, 30, em Salvador, na abertura da oitava rodada do Brasileirão. Depois de estar duas vezes à frente do placar e ainda desperdiçar um pênalti no final do primeiro tempo, o Colorado cedeu a igualdade na etapa complementar, mas Nico López saiu do banco de reservas e garantiu o terceiro triunfo consecutivo na competição nacional.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 14 pontos e assumiu a quarta posição, dentro da zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América 2019. Para se manter nesta condição, precisa torcer para que o Corinthians tropece contra o América-MG nesta quinta-feira, 31, às 18 horas, no Itaquerão, em São Paulo. Após 42 dias, o duelo na Terra de Todos os Santos marcou o reencontro do time gaúcho, que havia sido eliminado nos pênaltis pelos baianos na quarta fase da Copa do Brasil. O Inter volta a campo no próximo sábado, 2, quando recebe o Sport Recife, às 16 horas, no Beira-Rio.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira jogada perigosa foi dos donos da casa aos 6 minutos. Lucas tocou para Neilton, que chuta de canhota, obrigando Danilo Fernandes a uma grande defesa. No rebote, André Lima estava impedido. O duelo ficou morno até os 26, quando o Internacional abriu o placar na primeira investida mais forte ao ataque. Rossi rolou para Zeca, que cruzou para Patrick. O camisa 88 emendou de primeira, no canto esquerdo de Elias, que saltou, mas não alcançou a bola.
Publicidade
A situação da equipe colorada, que já era boa, melhorou com a ampliação do escore aos 38. Lucca recebeu na direita e cruza rasteiro. Aderllan tentou cortar, mas mandou para o fundo das redes de Elias – 2 a 0. O Inter poderia ter feito o terceiro dois minutos mais tarde. Rossi invadiu a área e foi derrubado por Kanu. Em cima do lance, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti. O próprio Rossi bateu, mas a bola triscou o travessão e saiu pela linha de fundo. O Vitória ainda conseguiu descontar aos 45. Wallyson cobrou falta da esquerda, a bola desviou em Zeca e matou Danilo Fernandes – 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O Vitória voltou do intervalo disposto a buscar o empate e pressionou nos primeiros minutos. Porém, a superioridade não era traduzida em chances efetivas. Até que, aos 13, os donos da casa deixaram tudo igual. Lucas Fernandes cobrou escanteio, Danilo saiu mal do gol, e Aderllan cabeceou para o fundo da rede – 2 a 2 e muita comemoração do zagueiro do Leão, que se redimiu, pois havia marcado gol contra na etapa inicial.
O Inter recuou e praticamente não ameaçava a meta de Elias. Aos 15, Odair Hellmann fez a primeira troca, colocando Juan Alano no lugar de Uendel. Com a mudança, Patrick foi deslocado para a lateral esquerda. O time rubro-negro seguia mais perigoso no sistema ofensivo. Aos 20, André Lima toca para Wallyson, que soltou a bomba. Bem posicionado, Danilo Fernandes dez grande defesa. Aos 22, foi a vez de Brenner ocupar a vaga de William Pottker e, três minutos depois, Nico López substituiu Rossi.
Publicidade
Com pouca força no ataque, o Colorado só assustou aos 43. Nico López finalizou da intermediária e Elias defendeu sem dificuldade. No entanto, quando o confronto se encaminhava para o final, a estrela do uruguaio brilhou aos 48 minutos. Víctor Cuesta lançou do campo de defesa para o camisa 7, que invadiu a área e finalizou no canto direito de Elias. O goleiro do Vitória chegou a tocar na bola, mas ela entrou – 3 a 2 e festa do Inter na capital baiana.
BRASILEIRÃO 2018 – 8ª RODADA
VITÓRIA 2 a 3 INTERNACIONAL
Data e horário: Quarta-feira, 30 de maio, 19h30
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Gols: Vitória – Wallyson (45/1ºT) e Aderllan (13/2ºT); Internacional – Patrick (26/1ºT), Ardellan (contra – 38/2ºT) e Nico López (48/2ºT)
Cartões amarelos: Zé Welison e Jeferson (Vitória); Víctor Cuesta e Nico López (Internacional)
Publicidade
VITÓRIA
Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Jeferson; Rodrigo Andrade (Ramon), Zé Welison, Lucas Fernandes (Nickson), Neilton e Wallyson; André Lima (Júnior)
Técnico: Vagner Mancini
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Juan Alano); Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi (Nico López), Patrick e Lucca; William Pottker (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
This website uses cookies.